Breaking News

Encerrado mais um curso de qualificação da Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo encerrou, na última sexta-feira, 29, o curso “Elaboração, avaliação de projetos e captação de recursos”. O evento contou com a participação de 22 servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Eles tiveram a oportunidade de participar da capacitação na sala de aula do Legislativo, no próprio prédio-sede, sem precisar se deslocar para outros locais. O curso é uma parceria da Alepa com a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) e foi ministrado pelo professor e economista Gabriel Peixoto.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Érica Campos, o curso alcançou, com êxito, seu objetivo, que era o de ensinar os participantes a elaborar projetos de acordo com as necessidades e demandas da comunidade. “A partir da escuta das comunidades para saber quais são as suas demandas, os servidores obtiveram informações corretas de como produzir projetos e apresentar aos deputados estaduais para serem encaminhados aos ministérios para a captação de recursos”, explicou a coordenadora pedagógica, acrescentando que, boa parte dos participantes do curso, era composta de assessores dos parlamentares da Casa.

Érica Campos destaca também que a realização do curso era uma demanda antiga da Casa, pois muitos servidores já haviam manifestado interesse em obter conhecimentos sobre a elaboração de projetos e captação de recursos, já que essa é uma necessidade grande dos gabinetes dos deputados estaduais que atendem comunidades de todo o Estado. “Os participantes gostaram tanto do curso que já estão querendo fazer outros módulos. Por essa razão, estamos planejando a realização de um curso sobre sistemas de convênio”, destaca Érica Campos.

O servidor Clodoaldo Galeno, de 35 anos, é advogado e assessor do deputado Jaques Neves. Ele foi um dos participantes do curso. Ele conta que irá fazer muito uso dos conhecimentos que obteve. “O professor é muito qualificado e, sem dúvida, eu vou fazer uso de tudo que aprendi porque ele não só ensinou a técnica como também deu o ‘caminho das pedras’ para que se possa conseguir, de forma objetiva e eficaz, captar recursos para projetos que atendam demandas que chegam no gabinete”, avalia Galeno.

A administradora Mailde Santos, de 42 anos, trabalha na Alepa há 12 anos, integra a equipe de assessores parlamentares do deputado estadual Júnior Ferrari e também aprovou o curso. “Eu agradeço a Escola do Legislativo pela realização do curso porque o que aprendi vai ser muito útil para a minha vida como servidora da Casa e também para a minha vida pessoal. Essa foi uma excelente oportunidade de ampliar os meus conhecimentos e me preparar melhor para produzir e apresentar projetos para o deputado (Júnior Ferrari) e também para outros órgãos, em atividades que desenvolvo fora da Alepa, como colaboradora de uma Organização Não-Governamental”, concluiu Mailde Santos.

Gabriel Peixoto é economista do Governo do Estado, especialista em Gestão de Projetos na área pública, professor de Captação de Recursos, Elaboração de Projetos e Sistemas de Convênios (Siconv) da Escola de Gestão Pública de Belém (EGP), Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) e Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf).

Fonte: AID

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço