Breaking News

Vigias de escolas estaduais de Santarém anunciam greve


Eles devem iniciar greve na quinta-feira (5). Entre reivindicações estão pagamento de hora-extras e segurança no trabalho.

Os vigias das escolas estaduais de Santarém, oeste do Pará, anunciaram que estarão em greve a partir de quinta-feira (5). O objetivo é conseguir uma resposta da Secretaria de Educação do Estado sobre a carga horária que a categoria cumpre.

Leia mais:

A paralisação foi definida em assembleia no sábado (31). Os vigias alegam que a categoria está exercendo uma jornada de trabalho com carga de horas superior ao que consta no edital do concurso C130, sem receber aumento na remuneração.

Segundo os trabalhadores, várias tentativas de negociação com a 5ªUnidade Regional de Ensino (5ªURE) não tiveram um resultado positivo para a classe.

Entre outros itens da pauta de reivindicações, os vigias cobram adicional noturno, hora-extras não pagas pelo Estado, segurança no trabalho, Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR) unificado e formação continuada.

Em junho de 2014, cerca de 40 vigias de escolas estaduais de Santarém fizeram um protesto nesta em frente à 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE). Eles manifestaram contra a publicação de uma portaria e o não cumprimento do edital do concurso C130. Com faixas e cartazes, os vigias pediram o pagamento de adicionais noturnos, horas extras e escalas de trabalho de acordo com o edital do concurso que fizeram.

O G1 tenta contato com o diretor da 5ª URE para ter um posicionamento sobre a situaçao exposta pelos vigias.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço