Presos fazem reféns em Centro de Recuperação de Tucuruí
Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foi enviados ao local. Motim começou por volta de 9h desta quarta, 22. Região - Três agentes prisionais foram feitos reféns por detentos do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), no sudeste do Pará, por volta de 9h desta quarta-feira (22).
Segundo informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o motim começou por volta de 9h, logo após o café da manhã, quando os agentes foram abordados por detentos liderados por presos de três blocos carcerários.
Ainda de acordo com a Susipe, os detendos pedem mais agilidade na análise de processos judiciais. Eles querem ainda a presença da juíza de execuções penais, dos promotores e defensores da comarca do município.
Mais de 20 homens do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foram enviados ao local para negociar a liberação dos agentes prisionais. De acordo com a Susipe, os policiais mantêm a situação sob controle.
O Centro de Recuperação Regional de Tucuruí custodia atualmente 290 internos, sendo 227 do regime fechado e 63 do semi-aberto.
Fonte: G1 PA
Nenhum comentário
Postar um comentário