Procon notifica bancos em Santarém por demora no atendimento
A fiscalização abordou o Código de Defesa do Consumidor e a lei estadual de tempo de espera para o atendimento. Santarém - Três bancos foram notificados com auto de infração, durante fiscalização dos Procons Estadual e Municipal em Santarém, oeste do Pará, na tarde desta quinta-feira (23). A fiscalização abordou o Código de Defesa do Consumidor e a lei estadual de tempo de espera para o atendimento.
O movimento estava tranquilo no momento da visita, mas o comum nos bancos de Santarém são longas filas e muito tempo à espera de atendimento, que não pode ultrapassar os 15 minutos estipulados por lei em dias de semana.
O Procon alerta que os clientes tem maneiras de monitorar o tempo que permanecem nas filas, inclusive usando a própria senha que recebem, pedindo para que o caixa que o atender autentique a senha, comprovando assim o tempo que o cliente levou desde o momento em que retirou a senha e entrou na fila até o momento em que foi atendido.
A fiscalização também foi realizada no shopping de Santarém para verificar se as lojas cumprem os anúncios das vitrines e as promoções.
Fonte: No Tapajos
Nenhum comentário
Postar um comentário