Após protesto, mototaxistas serão recebidos pelo prefeito
Eles reivindicam reajuste na tarifa e combate aos clandestinos. Santarém - (Atualizado às 20h30)
Mototaxistas realizaram protestos na manhã e tarde desta quarta-feira (29), em Santarém, oeste do Pará. Eles cobram da Prefeitura o combate a quem presta o serviço de forma ilegal e o reajuste na tarifa que custa, no mínimo, R$ 3.
Durante a manhã, eles fecharam algumas vias do Centro da cidade e atrapalharam o trânsito, que teve de ser alterado em vários pontos.
Nesta tarde, eles fecharam a Rodovia Fernando Guilhon, que dá acesso ao aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca. A manifestação causou transtornos para quem precisava ir trabalhar ou tentava chegar ao aeroporto. Oitocentos mototaxistas participaram do protesto. O trecho interditado foi o trevo das rodovias Fernando Guilhon com Everaldo Martins.
O protesto encerrou ainda nesta tarde, quando a prefeita em exercício, Maria José Maia, a secretária municipal de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida, e o procurador geral do município, José Maria Lima, receberam uma comissão de mototaxistas para discutir as principais reivindicações da categoria.
Foi proposto pela prefeita em exercício que a categoria entregue um documento oficial ao Município com as demandas. O prefeito Alexandre Von, que está cumprindo agenda oficial na cidade de São Paulo, por telefone confirmou um novo encontro na próxima terça-feira (4), na sala de reuniões da Prefeitura de Santarém com a presença do prefeito Alexandre Von, Sindicato e órgãos de segurança.
Fonte: No Tapajos
Nenhum comentário
Postar um comentário