Criança de 7 anos morre com suspeita de gripe H1N1
Corpo da menina ficou na ambulância por várias horas aguardando ordem do delegado. Uma criança de 7 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (22), dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando era transportada do município de Goianésia do Pará para Tucuruí. A menina apresentou quadro de gripe forte e acabou morrendo durante o trajeto. A suspeita é a criança tenha falecido vítima do vírus H1N1.
Segundo a mãe da criança, identificada apenas por Liliane, a sua filha estava internada há dias no Hospital Municipal de Goianésia do Pará, e na manhã de hoje, em função da gripe e um quadro clínico irreversível, foi transferida às pressas para o Hospital Regional de Tucuruí., mas acabou não chegando viva no destino.
Seu corpo foi levado diretamente ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. A criança ainda ficou por várias horas dentro da ambulância, na parte externa do instituto, aguardando o delegado autorizar que sejam tomadas as providências da necropsia.
Será recolhido um materia, ainda no IML, para a realização de do exame que irá confirmar se a menina morreu da gripe H1N1, além de ser feito a necropsia. O exame será analisado no Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen) e Instituto Evandro Chagas, de Belém. O resultado do exame deve sair em no máximo sete dias.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que ainda não tem conhecimento sobre o caso e que irá apurar.
Fonte: DOL
Nenhum comentário
Postar um comentário