Breaking News

Avenida Tapajós passará a ser via de mão única


Via está cada vez mais estreita com a cheia do rio
Nível do Rio Tapajós está medindo 7,47 m. Marinha teme que subida alague toda a avenida. Alteração será feita por causa da cheia.

Santarém - O rio começa a encher e as galerias da Avenida Tapajós já começam a ficar alagadas, o que aumenta os riscos de acidentes, pois a via fica ainda mais estreita e compromete a segurança de motoristas e pedestres. Com as galerias alagadas, não há como saber onde começa e onde termina o asfalto.

“A rua fica mais estreita e o pessoal passa em alta velocidade”, reclama o mototaxista José Pereira. “Fica difícil porque diminui a largura da pista, e com a imprudência de motoqueiros e se você não prestar atenção realmente, fica muito arriscado”, afirma o médico Ronaldo Guimarães.
Quem precisa estacionar ou descarregar cargas no local precisa parar no meio da rua, uma vez que o acostamento também alaga. A Travessa Padre João já foi interditada. Os taxistas que trabalham próximo a esse trecho estão preocupados. “Está muito perigoso e isso não tem grade, só é um buraco. Se não prestarmos a atenção, é arriscado cairmos”, afirma Francimar Sena.

A situação já preocupa a Marinha, que teme que as águas subam ainda mais. Atualmente, o Rio Tapajós está medindo 7,47 m. “Se subir mais dez centímetros vai encher a rua e vamos ter que tomar algumas atitudes para o trânsito das pessoas. A gente pediu para colocarem escada e a Prefeitura atendeu, mas, daqui a pouco vai ter que ampliar mais porque a cheia está vindo. Está estabilizado, mas a previsão é de que no mês de maio chuva bastante”, afirmou o comandante da Capitania Fluvial de Santarém, capitão José de Fátima Andrade.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) reforçou o número de agentes no local e deve adotar outras medidas, como tornar a Avenida Tapajós uma via de mão única provisoriamente, visando evitar que outros acidentes aconteçam. Esta medida será posta em prática até o final de semana. “Principalmente em frente à Marinha. Na medida em que o tempo vai passando, a água está subindo. Queremos dar segurança para os pedestres e para os veículos que circulam naquele trecho”, informou o coordenador da divisão de educação no trânsito, Clauriberto Levy.

Nesta segunda-feira (15), um carro caiu na galeria. O motorista alegou que o veículo teria deslizado no asfalto, uma vez que o limo deixa a avenida sem aderência.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço