Breaking News

UNINASSAU-PE conquista quatro ouros na LDU 2017


Instituição foi a que teve mais vitórias nos esportes de quadra da Liga Desportiva Universitária. 

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau sagrou-se como uma das maiores vencedoras da Liga Desportiva Universitária (LDU), subindo ao pódio oito vezes na fase final dos esportes de quadra – sendo quatro vezes para receber o ouro. Com os resultados, a UNINASSAU foi a Instituição de Ensino Superior (IES) com mais vitórias nestes desportos na LDU 2017.

Nos esportes de quadra, a UNINASSAU participou das quatro modalidades tanto na disputa feminina quanto na masculina. As equipes de basquete foram as campeãs, assim como os times de handebol e futsal masculinos. Já o vôlei masculino ficou com a medalha de prata, enquanto o futsal, vôlei e handebol femininos conquistaram o terceiro lugar na competição.

Grande destaque da LDU, as equipes masculina e feminina de basquete subiram ao ponto mais alto do pódio, além de capitanear a conquista do Troféu Eficiência no desporto – resultado também obtido pelo futsal e handebol masculinos. A premiação é concedida às IES com o melhor resultado por modalidade durante a competição. “Trabalhamos muito forte nos últimos dois meses para conquistar esses resultados na LDU. Agora vamos focar nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que começam em um mês”, celebra o coordenador de Esporte da Instituição, Hermógenes Brasil.

Com os resultados obtidos nesta fase final da LDU, a UNINASSAU soma agora 317 pontos no Troféu Eficiência 2017, ficando a apenas cinco pontos da UNB (DF) no geral das competições. 


Partidas 

O caminho até a conquista do ouro na fase final começou na quarta-feira (13), com as finais realizadas no sábado (16) em três ginásios do Recife – inclusive o da UNINASSAU no bairro das Graças. Nas modalidades em que foram campeões, os atletas não apenas levaram o troféu para casa, como também venceram todas as partidas que disputaram.

Na última partida, a equipe feminina de basquete derrotou o time da UniSant’Anna (SP) por 65 x 37 e conquistou o tetra campeonato. “Na fase classificatória, o jogo contra as adversárias já havia sido o mais disputado da LDU. Ainda assim, na final, a equipe do técnico Dornelas conseguiu colocar seu ritmo de jogo e garantiu mais um título”, comenta Hermógenes. Já a equipe masculina venceu a UPIS (DF) por 70 x 68, após a partida ter se estendido com duas prorrogações.

No futsal masculino, a UNINASSAU derrotou a Celso Lisboa (RJ) por 5 x 3. Durante a partida, os pernambucanos chegaram a 2 x 0, mas permitiram o empate dos cariocas no segundo tempo do jogo. O título foi decidido na prorrogação, quando os atletas conseguiram vencer a defesa rival com mais três gols.

No handebol, os atletas da Instituição venceram os adversários da UCDB (MS) por 30 x 24. Depois de vencer os três jogos da fase de classificação, a equipe da UNINASSAU enfrentou a forte marcação do time sul-mato-grossense, mas o time conseguiu se manter sempre à frente do placar e levou o ouro para casa. 

Fonte: UNINASSAU, Peterson Mayrinck - Comunique

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço