Breaking News

Ronda Escolar é discutida em reunião no 3º BPM


O vereador Dayan Serique (PPS) na tarde de segunda-feira, 18, esteve participando de uma reunião no 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), para discutir sobre a continuidade da Ronda Escolar no município nas zonas urbana e rural. O encontro foi com o Major Wilton Chaves, juntamente com os diretores e representantes de diversas escolas de Santarém e das comunidades como: Escola União Santana, São José, Santa Maria, São Sebastião, Santarém-Miri, todas na Comunidade do Planalto, e mais as da Escolas São Raimundo da Palestina, e entre outras de comunidades “vizinhas”: Nova Vitória, Eixo Forte, Bom jardim, Jacamim, etc.

Nesta reunião tratou-se dos motivos pelo qual o atendimento às escolas pela Ronda escolar não está presente; E a tentativa de identificação de possíveis soluções para que a Ronda não deixe de atender as escolas, e sim, possa atender a mais educandários tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Na oportunidade os presentes disseram o quanto a ação é importante para o melhoramento da educação, pois garante o direito à segurança dos alunos e professores, gerando tranquilidade entre os seus familiares. Também, foi solicitado ao Major que as palestras da Ronda Escolar continuem atendendo as solicitações escolares, pois a atividade ajuda na conscientização da preservação e combate a crimes tanto dentro como fora das escolas.

O parlamentar e pedagogo Dayan Serique, que também trabalha na Escola Estadual Maria Uchoa Martins, e conhece a atual realidade escolar, propôs que a Ronda Escolar possa atender mais escolas em um período, pois uma visita que eles façam já inibe a ação de criminalidade. E frisou que “a presença física dos PMs surte um efeito muito grande, mesmo que seja por pouco tempo”.

De acordo com o Major Wilton, todos os questionamentos apresentados serão expostos ao comando do 3º BPM, para a verificação da melhor forma de ação da Ronda Escolar.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço