Breaking News

Conselho Regional de Educação Física fiscaliza academias e oito são interditadas em Santarém


Uma equipe do Conselho Regional de Educação Física da 18ª região está na cidade e deve seguir realizando ações nas academias da cidade.

Oito academias foram interditadas nesta quarta-feira (27) em Santarém, oeste do Pará, durante fiscalizações do Conselho Regional de Educação Física da 18ª região. As fiscalizações continuam nas demais academias da cidade.

Até o momento, 14 academias foram fiscalizadas, sendo que das oito interditadas, duas já se regularizaram. O objetivo das fiscalizações é identificar as academias que funcionam de forma irregular em Santarém. Além disso, será observado se os profissionais que atuam como educador físico nos estabelecimentos possuem registro profissional habilitado junto ao CREF18.

O exercício ilegal da profissão é uma infração prevista no Código Penal, conforme a Lei nº. 3688/41. Art. 47. Uma equipe de Belém do CREF 18ª região está na cidade e deve seguir realizando ações para identificar irregularidades que possam colocar em risco a vida dos praticantes de atividades físicas na cidade.

Fonte: Santarém, G1/Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço