Breaking News

Programa Territórios Sustentáveis participa da Exposibram

Oportunidades para o desenvolvimento local e regional foram apresentados durante o evento em Belo Horizonte.

De 18 a 21 de setembro foi realizado em Belo Horizonte (MG) a 17ª Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) e Congresso Brasileiro de Mineração. O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) a cada dois anos e reúne representantes de organizações governamentais, empresários e instituições privadas, uma média de 40 mil visitantes e mais de 500 expositores, entre eles as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. Durante a Exposibram também são apresentadas as principais novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à Indústria Mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.


Segundo o coordenador do Programa Território Sustentáveis, Vasco Roosmalen, o evento reúne o que há de mais moderno em ações em áreas de mineração, são cases exitosos que por meio da troca de experiência podem ser absolvidos e até mesmo levados para outros territórios.  “Participar da Exposibram é um momento muito importante para o Programa Territórios Sustentáveis, pois nos permite compartilhar nossas experiência dentro da região da Calha Norte, nos municípios de Faro, Terra Santa e Oriximiná, e além de poder interagir com outras experiências de gestão territorial sustentável também aprender algo novo e isso é muito importante”.

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa da Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) atuando nos eixos Capital Social, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico e Quilombolas, e tendo apoio financeiro da Mineração Rio do Norte.

Conheça às ações do Programa Territórios Sustentáveis por meio do nosso site www.territoriossustentaveis.org.br ou pelo nosso aplicativo: http://applink.com.br/app.pts disponível também no Google play e para usuários Android basta pesquisar Territórios Sustentáveis, para plataformas IOS, Windows Phone.

Fonte: Marta Costa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço