Breaking News

MARKETPLACE ATRAI CADA VEZ MAIS LOJISTAS VIRTUAIS

A nova modalidade do comércio online oferece por meio de um único site a possibilidade de várias empresas venderem seus produtos.

Uma nova modalidade de comércio online tem chamado atenção dos lojistas. O marketplace oferece por meio de único site a possibilidade de várias empresas venderem seus produtos sem arcar com custos de um e-commerce. A plataforma é conhecida também como  shopping online ou e-shopping.

Investir em um marketplace pode trazer inúmeros benefícios para o lojista. O modelo de negócio oferece muitas facilidades para que pequenos empresários possam crescer no mercado virtual. Segundo o CEO da Softbox, Ricardo Rocha, por meio do marketplace, o comerciante tem condições de ampliar a oferta dos produtos e com isso aumentar suas vendas. De acordo com Ricardo Rocha, outra vantagem de fazer parte de um marketplace é a possibilidade de aumentar a visibilidade das mercadorias. “Ter produtos em um marketplace significa poder ser encontrado mais facilmente pelo comprador. A plataforma investe sempre em campanhas de marketing digital o que é ótimo para lojistas que possuem pouco orçamento para investir em campanhas online”, disse.

Pesquisas indicam um aumento contínuo de usuários que utilizam o marketplace como fonte de pesquisa antes de comprar itens na Internet. “Ao realizar a compra utilizando o canal de vendas de um Marketplace conhecido, o cliente se sente seguro para efetuar suas compras e divulgar sua boa experiência”, explicou o CEO.

Mesmo diante de tantas vantagens, investir em marketplace é apenas uma das estratégias que o empreendedor tem disponível para consolidar seu comércio virtual, mas sem dúvida, é uma ótima opção. “É importante que o lojista faça testes para encontrar  os melhores canais de venda, aqueles que oferecem maior taxa de conversão e são mais viáveis financeiramente. É importante lembrar que os marketplaces recebem uma comissão sobre cada venda. Fazer contas é fundamental para não ficar no prejuízo”, finalizou Ricardo Rocha.

Sobre a Softbox
A Softbox foi constituída para atender as demandas de consultoria e realização de projetos de TI. Presente no mercado desde 2005, a empresa se dedica a consultoria e desenvolvimento de soluções e estratégias para mobilidade e ambientes corporativos. Com a atuação nacional, a Softbox está situada em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG e Uberlândia/MG e, se consolida no mercado TI oferecendo serviços completos e personalizados desde o início do projeto até o acompanhamento dos resultados. Tem em seu portfólio grandes clientes como: Dafiti, Unilever, GS1, B2W, Netshoes,Click Rodo, Elo Cartões, AeC Contact Center, Ubook, Insetisan, Máquina de Vendas, Grupo Algar, Grupo Martins, Policard, entre outros.


Fonte: Ares Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço