Breaking News

Sessão Solene debate o desenvolvimento industrial no Pará

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, na manhã desta segunda-feira (23/05), uma Sessão Especial para apresentação e debate sobre o posicionamento institucional da Hydro - por meio do programa "Para sempre" - que detalha a cadeia integrada como propulsora do desenvolvimento no Pará. A sessão foi presidida pelo Chefe do Poder Legislativo, deputado Márcio Miranda, e requerida pelo deputado Raimundo Santos e aprovada por unanimidade pelos parlamentares, em sessão ordinária. O Programa "Para sempre" da Hydro retrata as gestões e o planejamento da empresa na operação da cadeia integrada do alumínio como propulsora ao desenvolvimento industrial e sustentável.   

Em seu discurso de boas vindas, o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, destacou o papel dos parlamentares em relação ao desenvolvimento industrial no Estado. “Quero parabenizar o deputado Raimundo Santos e sua equipe por sempre fiscalizar e acompanhar as atividades e investimentos do setor mineral no Pará. Essa Sessão pretende acompanhar como os recursos estão sendo aplicados, de modo a garantir o cumprimento do seu papel social”, disse Márcio Miranda.

O vice-presidente da empresa, Alberto Fabrini Junior, apresentou ao Parlamento do Pará as atividades da Hydro no Brasil. A empresa, líder mundial na produção de alumínio, celebrou 100 anos de atividade em 2015. Na ocasião, levou ao município de Barcarena duas apresentações da banda A-Ha, os ingressos para os shows eram kits escolares. Foram arrecadados nove mil deles e distribuídos às crianças em Belém, Barcarena e Paragominas. Em um ato simbólico, o vocalista da banda, Morten Harket, plantou uma árvore na área de reflorestamento da mina, com crianças do projeto Caseca, na Hydro Paragominas.

Fabrini contou que a Hydro é responsávelpor 50% do comércio da bauxita brasileira e refina mais da metade da alumina do país. Com isso, a empresa faz parte do crescimento econômico do Pará, gerando 8.500 empregados diretos e indiretos, com investimentos que ultrapassam R$9 bilhões nos últimos 12 anos. De acordo com Fabrini, 78% dos empregados da Hydro nasceram no Pará. “A Hydro veio para ficar. Essas são algumas das nossas realizações, como nós estamos nos relacionando com a sociedade e abertos a sugestões para que possamos melhorar”, concluiu Fabrini.

O presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Junior, destacou a geração de empregos pelo etor como um todo. “O setor mineral, constituído no Pará, é feito de forma séria e competente. Geramos 288 mil empregos diretos e indiretos e vamos precisar, até 2021, de mais 90 mil, para isso, precisamos da segurança jurídica”, disse.

Participaram também da sessão os deputados Eliel Faustino, Renato Ogawa, Carlos Bordalo, Junior Hage e Cássio Andrade. 


Fonte: Assembléia Legislativa, André Oliveira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço