Breaking News

Ex-prefeito de Santarém Lira Maia é condenado por desvios de bens

Lira Maia (DEM) foi prefeito de Santarém entre os anos de 1997 e 2004. Sentença foi proferida nesta nesta sexta-feira (20) e cabe recurso.

A Justiça Federal em Santarém, oeste do Pará, condenou nesta sexta-feira (20) o ex-deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM) a perda de seus direitos políticos por 10 anos, além de devolução de quase 10 milhões de reais aos cofres públicos por crime de improbidade administrativa. A sentença foi proferida pelo juiz federal Domingos Daniel da Conceição Filho, titular da 1ª vara.

Em fevereiro deste ano, ele já havia sido condenado a 7 anos e 6 meses de prisão pelo crime de apropriação e desvio de recursos, cometido quando Maia era prefeito de Santarém, no oeste do Pará, entre os anos de 1997 e 2004, mas a pena foi extinta devido a prescrição.


O advogado de Lira Maia, Edson Messias, informou que ainda não tem conhecimento da sentença. O ex-deputado pode recorrer da decisão.

Fonte: Santarém, André Oliveira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço