Falso advogado é preso suspeito de aplicar golpes em Santarém, PA
Nesta manhã de segunda-feira 23 de maio, no Fórum de Santarém, um homem foi preso exercendo a atividade de advogado sem a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de nome Edileno Moraes foi preso no Fórum da cidade ao se passar por advogado e que precisava acompanhar um processo judicial. O homem deve responder por crimes como estelionato e exercício ilegal da profissão.
O suspeito foi encaminhado a 16ª Seccional de Polícia Civil, a qual foi reconhecido por algumas vítimas. Conforme a polícia, o suspeito atuava há algum tempo e aplicou golpes em várias pessoas. Ele assumia um caso, mas informava que não poderia concluir, pois teria sido aprovado em um concurso público.
Edileno Moraes
De acordo com a assessoria da OAB-PA, a comissão de fiscalização atua através de denúncias. Para que a população não caia em golpes, a OAB aconselha que o cidadão acesse o site da OAB e consulte se o advogado está apto a atuar ou não. Outro método de conferir a legalidade do advogado é ir até a sede da OAB da cidade e solicitar informações sobre o jurista.
Fonte: Santarém, Fórum de Santarém, André Oliveira
Nenhum comentário
Postar um comentário