Breaking News

Comissão de Segurança da Alepa ouve reivindicações de policiais civis, militares e bombeiros

Representantes da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros foram recebidos pelo deputado Coronel Neil, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A reunião aconteceu na sala VIP, na sede do Legislativo, na tarde desta terça-feira (25/05) e teve por objetivo discutir melhorias e mais segurança aos servidores das esferas de segurança pública do Estado do Pará. 

Durante o encontro, os representantes da categoria, apresentaram suas angústias, denunciando o excesso de carga horária, falta de infraestrutura adequada nos alojamentos femininos e a falta de segurança no trabalho. “A carga horária das mulheres que trabalham no interior não é respeitada e não recebe a atenção necessária. Sofremos muita pressão, mas sem muito apoio”, reclamou Zeni Sanches Pureza, diretora do Sindipol.  

Para o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militar do Pará, Francisco Xavier, falta melhorar as condições de trabalho para os servidores e garantir melhores salários. “Queremos que olhem com mais seriedade para a categoria. Exigimos o aumento do salário que ainda não aconteceu, já que a data base foi em abril”, cobrou. 

Ao final, entregaram um documento com reivindicações. Ao todo, foram apresentadas doze medidas devidamente pontuadas no Plano de Segurança Para Agentes de Segurança Pública, dentre as quais destacam-se: a criação de um Programa de Proteção “Proagente”, implantação de Delegacias Especializadas para apurar crimes cometidos contra agentes de segurança pública e Plano de Moradia com alojamentos adequados.

De acordo com o deputado Neil, o documento com as solicitações de novas políticas para a classe será encaminhado às esferas de segurança do Estado, ao secretário de Segurança Pública e ao governador. “Temos urgência sobre as soluções desses problemas e por isso vou apresentar as reivindicações durante a reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública do Pará (Consep) e agendar uma reunião com o secretário de Segurança Pública para tratar o assunto”, afirmou.

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço