Breaking News

Prefeitura de Óbidos realiza entrega de Unidade Básica e Centro de Referência em Santa Terezinha

A UBS Jofre de Matos Cohen estava fechada há mais de 10 anos e com a entrega a população passará a ter medicina especializada.

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, a Prefeitura Municipal de Óbidos (PMO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), entregou à população a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Jofre de Matos Cohen, totalmente reformada e ampliada, a unidade passa a atender os moradores do bairro de Santa Terezinha e adjacências com atendimentos básicos: Programa Saúde da Família, atendimentos de enfermagem e, de especialidade como psicologia, fonoaudióloga, odontologia, fisioterapia e pediatria.

A inauguração teve inicio às 9h e contou com a presença de diversas autoridades municipais e da população que foi até o local para ver de perto um sonho se tornar realidade. “Aqui foi o meu primeiro trabalho. Eu lembro que aqui era insuportável o odor das fezes de morcego. Na verdade não havia nenhuma condição de realizar atendimento em saúde aqui. Era um ambiente totalmente insalubre”, disse a técnica em enfermagem do município Joana Batista.


A UBS e o centro de Referência em Saúde em Santa Terezinha passam a partir de agora a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 ás 12 e das 14 às 18h com atendimentos em enfermagem, farmácia, imunização, pé-natal, fonoaudióloga, psicologia, odontologia, pediatra, fisioterapia. “Essa não é apenas uma ampliação física, mais uma ampliação de serviços e a população tem acompanhado nosso trabalho e falado da esperança com a inauguração deste serviço. A atenção especializada é para toda a comunidade Obidense e a atenção ministerial, que é a do Governo Federal é para os moradores do bairro uma vez que todos os bairros tem as suas UBS’s”, falou o secretário Bruno Ricardo Rocha.

O prefeito de Óbidos falou sobre a satisfação de entregar a população uma obra que atende um sonho antigo dos moradores, e o melhor, com qualidade. “Pra ser entregue tem que ter qualidade, tem o acompanhamento do nosso planejamento para que as obras sejam entregues com durabilidade e nós temos primado pela qualidade. Fazer é melhor que falar e nós estamos fazendo... Temos duas inaugurações hoje aqui, de forma que é um prazer muito grande estar fazendo saúde neste município, apesar dos pesares e da crise econômica”, finalizou o prefeito.

Até junho devem ser entregues a população as Unidades Básicas de Saúde das Comunidades de Arapucu, Igarapé Açu, Curumu, São José, Paru e Santa Rita. Na Saúde as comunidades da chamada região das Ilhas também irão ganhar uma UBS que será construída na Ilha do Carmo e outras duas na sendo uma no bairro do Perpétuo Socorro e a outra, um Centro de Saúde da Mulher no bairro de Bela Vista.   

Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço