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Adobe anuncia nova geração de tecnologia para anúncios em plataformas digitais


Novos recursos do Adobe Media Optimizer – que integra a Adobe Marketing Cloud – incluem funções para otimização de conteúdo dinâmico (DCO), vídeos, dispositivos móveis e dados de localização

Londres, maio de 2016 – Durante o Adobe Summit Europe, uma das principais conferências de marketing digital do mundo – ocorrida em Londres na última semana – a Adobe apresentou os novos recursos de publicidade digital no Adobe Media OptimizerAs novas possibilidades dessa solução – que integra a Adobe Marketing Cloud –permite aos anunciantes aproveitarem um conjunto mais amplo de dados do consumidor para atingir o público em todos os canais digitais.
As novidades apresentadas no Adobe Summit Europe permitem às marcas a entrega de conteúdo criativo de anúncios a partir de insights com base em dados que engajem os usuários com mensagens e ofertas altamente personalizadas. Isso inclui análises avançadas que potencializam melhor a jornada de um cliente online em potencial, bem como novas ferramentas para ajudar a fornecer o conteúdo mais relevante em escala e em tempo real. O suporte para anúncios em vídeo, audiência em dispositivos móveis e dados de localização permite que as empresas atinjam os clientes por meio de formatos de anúncios altamente eficazes em todos os tipos de dispositivos. 
“As expectativas de experiências online dos consumidores continuam crescendo, com 85% dos consumidores afirmando que eles preferem anúncios adaptados aos seus interesses pessoais”, disse Justin Merickel, vice-presidente de Publicidade Digital da Adobe. “Os avanços no Adobe Media Optimizer e outras integrações na Adobe Marketing Cloud permitem que as marcas tenham a confiança necessária para oferecer experiências excepcionais de anúncios em todas os pontos de contato digitais”.
As novas capacidades de publicidade incluem:
·         Conteúdo Criativo em Escala: As marcas são desafiadas pela necessidade de entregar conteúdos criativos mais eficazes em tempo real, dado o tempo e os custos envolvidos no desenvolvimento de anúncios relevantes. ODynamic Creative Optimization (DCO) da Adobe agora está totalmente integrado na Adobe Marketing Cloud para fornecer essa personalização em grande escala. Os anunciantes podem alavancar segmentos granulares de público e ir além do anúncio binário. Por exemplo, em vez de mostrar uma promoção padrão para um consumidor que pesquisou voos e tarifas, os anunciantes podem adicionar o consumidor a um segmento de alto valor de consumidores agregados e anônimos e mostrar um anúncio personalizado com um upgrade de assento gratuito e embarque prioritário. Os anunciantes também podem incorporar o conteúdo a partir do Adobe Experience Manager Assets e de outros sistemas de gestão de ativos digitais para tirar proveito de uma abordagem multicanal onde o conteúdo da Adobe Creative Cloud  está conectado à oferta de outras experiências em todos os canais de propriedade de uma marca.
·         Anúncio em Vídeo: O novo suporte para anúncios em vídeo no Adobe Media Optimizer permite que as marcas comprem e otimizem vídeos padrão na web e em plataformas como o Facebook, com acesso para ampla troca, mercados privados e redes sociais. Com o  Adobe AnalyticsAdobe Audience Manager e Core Services, os anunciantes também ganham uma melhor visibilidade no desempenho e na atribuição de um anúncio em vídeo, com uma segmentação mais precisa para atingir usuários de alto valor.
·         Aquisição de audiência em dispositivos móveis: Os consumidores estão se tornando cada vez mais seletivo com aplicativos, tornando os esforços de aquisição mais importantes do que nunca. Através das novas integrações com o Adobe Analytics e o Mobile Core Services SDK, o Adobe Media Optimizer oferece uma visão completa da jornada do cliente, desde a instalação do aplicativo até o comportamento de uso para conversões. Os dados podem então ser usados ​​para focar em clientes em potencial que têm mais probabilidade de se converter, direcionando downloads através de anúncios mais personalizados e uma melhor otimização da campanha.
·         Dados de localização: Quando a geografia é adicionada aos ingredientes de campanhas digitais, as marcas podem fazer anúncios ainda mais relevantes. O Adobe Media Optimizer agora pode potencializar as informações de localização para ajustar as propostas em impressões de anúncios pesquisados. Essas propostas podem ser ajustadas em tempo real com base na probabilidade de conversão para a geolocalização de cada indivíduo. Displays e mídias sociais continuam usando dados geográficos de veículos para oferecer anúncios mais relevantes para os consumidores.
·         Avanços na produção de relatórios: A integração com o Adobe Analytics permite que os anunciantes analisem com precisão o desempenho do anúncio e reportem resultados acionáveis ​​para toda a organização. Métricas, tais como visão e engajamento, baseadas em cliques permitirão que as marcas compreendam em tempo real como os consumidores se envolvem com os anúncios em todos os canais. Com uma melhor visão sobre o que está impulsionando a conversão, agora as campanhas podem ser otimizadas para atingir os mais altos segmentos de valor para o consumidor. Novas ferramentas de relatórios ajudam a garantir que os analistas gastem minutos, e não horas, obtendo insights. Por meio do Analysis Workspace no Adobe Analytics, as equipes podem usar uma interface visual, intuitiva e de clique-e-solte para produzir relatórios que qualquer pessoa na organização pode facilmente entender e usar.
“Com a Adobe Marketing Cloud, agora conseguimos ver o nosso universo do público da visita inicial até a conversão e todos os pontos de contato entre os dois”, disse Jeff Bernstein, vice-presidente sênior de marketing da seguradora de saúde eHealth. “O último período de inscrição aberto foi uma prova das vantagens de uma solução integrada. Não só a maior visibilidade do cliente nos permitiu tomar decisões melhores e agir de forma mais rápida, mas também conseguimos melhorar nosso custo-por-pedido e ao mesmo tempo reduzir nossas provisões orçamentárias em 40%”.

Sobre a Adobe Systems Incorporated
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

Sobre a Adobe Marketing Cloud
A Adobe Marketing Cloud permite que as empresas usem o Big Data de forma eficaz para atingir e engajar clientes (e clientes em potencial) com conteúdo de marketing extremamente personalizado por meio de pontos de contato em dispositivos móveis e digitais. Oito soluções fortemente integradas oferecem aos profissionais de marketing um conjunto completo de tecnologias de marketing incluindo analytics, gestão e criação da experiência no aplicativo e na web, testes e direcionamento, publicidade, vídeo, gestão de audiências, engajamento em mídias sociais e organização de campanhas. A integração com a Adobe Creative Cloud permite a ativação rápida de ativos criativos em qualquer canal de marketing. Milhares de marcas do mundo inteiro, entre as quais dois terços da Fortune 500, utilizam a Adobe Marketing Cloud.

Informações para imprensa:
Adobe Systems Incorporated
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Rafael Bueno - rafael.bueno@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5989
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