Breaking News

Dônola fala sobre novas formas de fazer jornalismo e defende pautas positivas sobre a Amazônia

O repórter da Rede Record de Televisão, Vinícius Dônola, um dos principais palestrantes do  Publicom 2016, Encontro de Comunicação Pública do Pará, encerrou a programação no primeiro dia do evento, nesta segunda-feira (02/04). Dônola destacou o novo papel do jornalista como mediador social – apuração em tempo de novas tecnologias.  O Publicom é organizado pelo Governo do Estado e, esse ano, conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A programação do evento encerra nesta terça-feira (03/05).  

De acordo com Dônola, o surgimento das redes sociais e mídias digitais, trouxe novas formas de se fazer jornalismo.“O jornalismo tradicional vem perdendo espaços como único meio de produção de conteúdo. Nesse novo contexto, qualquer pessoa com acesso à internet é, ao mesmo tempo, produtor e colaborador”, explicou.      

Para ele, essa inversão também exige maior rigor e compromisso por parte do jornalista e equipe de produção, no momento da apuração para noticiar os fatos à sociedade.“Com muitas informações divulgadas nas redes sociais, é necessário realizar  uma apuração rigorosa, porque não se conhece mais a fonte que emite a informação. Sem esse cuidado, a notícia será transmitida de forma equivocada e poderá causar sérios problemas aos personagens envolvidos”, alertou.      

Dônola destacou, ainda, que o Estado do Pará é uma das regiões mais importantes do país e merece ser divulgada de forma positiva pela grande imprensa. “O Pará tem muito mais coisas interessantes do que tragédias e, por isso, tem que deixar de ser subnoticiada. É preciso apresentar - de forma estratégica - esses produtos para conseguir alcançar o espaço que merece. Isso é tarefa de cada um dos profissionais que trabalham a comunicação no Pará”, frisou.

Fonte: AID

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço