Breaking News

Adobe anuncia acordo para aquisição da Livefyre


Aquisição amplia a Adobe Marketing Cloud ao conectar conteúdos gerados pelo usuário para curadoria de conteúdo de marketing em plataformas digitais

SAN JOSE, Califórnia, 09 maio 2016 — A Adobe chegou a um acordo definitivo para adquirir a Livefyre, companhia especializada na curadoria de conteúdo e engajamento de audiência. A plataforma Livefyre dá acesso instantâneo a marcas e editores a milhares de conteúdos gerados pelos usuários que podem ser transmitidos – em tempo real – em seus sites, anúncios, e-mails, TV, outdoors digitais e aplicativos. Com a integração prevista da Livefyre e do Adobe Experience Manager, os clientes poderão coletar, selecionar e publicar conteúdo gerado por usuários em grandes redes sociais para os canais de marketing de suas marcas. A Livefyre fará parte do Adobe Experience Manager e será integrado à Adobe Marketing Cloud para disponibilizar o conteúdo gerado pelo usuário em todas as oito soluções Adobe de marketing digital.

"Como líder em experiências digitais, a Adobe ajuda as marcas a criarem conteúdos incríveis com a Creative Cloud e, em seguida, podem entregar e otimizar essas experiências usando a Adobe Marketing Cloud", disse Aseem Chandra, vice-presidente do Adobe Experience Manager e do Adobe Target. "Com a aquisição da Livefyre, nossos clientes poderão unir o melhor conteúdo de mídias sociais com as experiências de marca criadas na Adobe Creative Cloud e conteúdo para a comunidade no Adobe Behance e Adobe Stock".

"A Adobe Marketing Cloud é reconhecida pelos principais analistas da indústria como uma plataforma de marketing digital líder para fornecer, gerenciar e medir o conteúdo por meio de qualquer ponto de contato digital", disse Jordan Kretchmer, CEO e fundador da Livefyre. "Estamos entusiasmados para nos unirmos à família Adobe para dar às marcas a capacidade de oferecerem diversas experiências digitais impactantes e altamente personalizáveis. A adição da Livefyre à Adobe Marketing Cloud trará ferramentas de conteúdo para os clientes da Adobe que são incomparáveis na indústria".

As inovações ao longo dos últimos anos têm integrado a Adobe Creative Cloud ao Adobe Experience Manager e outras soluções de marketing digital na Adobe Marketing Cloud. As empresas são capazes de criar e entregar experiências ricas e personalizadas por meio de sites, aplicativos em dispositivos móveis e qualquer dispositivo conectado com uma velocidade de conteúdo nunca vista antes. Ao reunir conteúdos originais selecionados no Twitter, Facebook, Instagram e outras grandes redes sociais, o marketing de conteúdo será acelerado e abrirá uma oportunidade única aos profissionais de marketing para aumentarem ainda mais a taxa de engajamento e conversão de seus clientes.

Atualmente, o portfolio de clientes da Livefyre – muitos deles em comum com a Adobe –, é composto por: CNN, The Coca-Cola Company, Cox Media Group, Dow Jones Wall Street Journal, Hallmark, Huff Post Live, Intel, Kimberly-Clark, Major League Baseball, Mashable, National Geographic, News Corp, the PGA Tour, Sears, Tourism Australia, Univision, Warner Music Group, entre outros. A Livefyre tem escritórios em São Francisco e Nova York (EUA). A aquisição está sujeita a certas condições de fechamento e deverá ser concluída dentro dos próximos meses. Os termos não foram divulgados.

Adobe Experience Manager e Adobe Marketing Cloud

O Adobe Experience Manager – uma solução abrangente de gerenciamento de conteúdo para construção de sites, aplicativos para dispositivos móveis e criação e gestão de conteúdo de marketing e ativos ao longo deles – administra mais de 4,1 trilhões de pedidos rich-media por ano e é uma das oito soluções da Adobe Marketing Cloud.

A Adobe Marketing Cloud possibilita que as empresas transformem suas marcas, utilizando o Big Data para conseguirem alcançar e engajar clientes e clientes em potencial com experiências altamente personalizadas em dispositivos e pontos de contato digitais. Oito soluções totalmente integradas oferecem aos comerciantes um conjunto completo de ferramentas digitais de marketing que focam no analytics, gestão de experiência na web e aplicativos, testes e definição de público alvo, propaganda, vídeos, engajamento do público e gerenciamento de campanhas. A conexão com a Adobe Creative Cloud permite a ativação rápida de ativos criativos em todos os canais de marketing. Milhares de marcas em todo o mundo utilizam a Adobe Marketing Cloud.

Aviso sobre Declarações Futuras

Este comunicado de imprensa inclui declarações futuras, na acepção da Lei de Litígio de Títulos Privados de 1995, que estão sujeitas a riscos, mudanças e outros fatores, incluindo riscos e variações relacionadas à capacidade da Adobe para integrar com sucesso a plataforma e as habilidades da Livefyre no Adobe Experience Manager e outras soluções Adobe Marketing Cloud. Todas as declarações diferentes de fatos históricos são declarações que podem ser consideradas declarações prováveis, incluindo declarações relativas a: probabilidade e tempo de aquisição da Livefyre pela Adobe; a capacidade da Adobe de integrar com sucesso os negócios e tecnologia da Livefyre; outros benefícios previstos da transação para a Adobe; quaisquer declarações de expectativa ou crença; e quaisquer declarações de pressupostos subjacentes a qualquer um dos anteriores. Estes riscos, incertezas e outros fatores, e os riscos gerais associados aos negócios da Adobe, podem causar resultados reais diferentes dos previstos nas declarações variáveis. Todas as declarações prospectivas são baseadas em informações atualmente disponíveis na Adobe e são qualificadas em sua totalidade por esta declaração cautelar. Para uma discussão sobre estes e outros riscos e incertezas, as pessoas devem buscar nos arquivos SEC da Adobe. A Adobe não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer afirmações sobre o futuro ou outras declarações incluídas neste comunicado de imprensa.

Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

Fonte: RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço