O novo Xbox, mais do que um vídeoconsole para a Microsoft
.jpg)
Os aficionados se sentem cada vez mais atraídos por jogos on-line _ sugerindo que o auge dos jogos para consoles terminou -, mas a Microsoft quer que seu novo e elegante jogo cruze a ponte entre a corrente principal e se transforme no centro do entretenimento familiar.
.jpg)
Diante disso, os observadores da indústria estão esperando uma série de melhorias no novo Xbox, quando a Microsoft apresentá-lo oficialmente, na terça-feira, em seu escritório de Redmond, em Washington. Estas melhorias vão desde uma maior integração com a TV a conecções com dispositivos móveis ou acesso a conteúdo novo e exclusivo.
Os consoles de jogos continuam representando a maior parte de um crescente mercado de jogos - cerca de 42% dos US$ 65 bilhões do mercado mundial -, segundo a Microsoft. No entanto, os jogos em smartphones e tablets, ou de uma série de redes sociais on-line, estão ganhando terreno rapidamente.
Nos últimos quatro anos, as vendas de consoles diminuiu, principalmente devido aos antigos dispositivos. No entanto, o primeiro desta nova geração de consoles não conseguiu reativar o setor. O Wii U, da Nintendo, lançado em novembro do ano passado, vendeu apenas 3,5 milhões de unidades até o final de março, muito abaixo do prognóstico inicial da companhia, que era de 5,5 milhões de unidades. As esperanças da Sony com o OS4 são de baixo perfil.
"A próxima crista da onda não será tão alta como a anterior'', disse Lewis Ward, pesquisador da International Data Corp, que calcula que foram vendidas cerca de 250 milhões de unidades do Xbox 360, PLayStation 3 e Nintendo Wii entre 2005 e 2012. "Creio que os consoles como categoria de produtos chegaram ao pico e s próximos dispositivos não igualarão estas cifras'', concluiu.
Nenhum comentário
Postar um comentário