Breaking News

Idoso mata ladrão ao se deparar com ele dormindo em casa


Assaltante entra em casa pelo buraco do ar condicionado
Segundo a polícia, ladrão teria dormido na residência de casal de idosos. Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira, 2, em Belém.

Pará - Um assaltante morreu na manhã desta quinta-feira (2), em Belém, após levar cinco tiros do dono da casa que tentou roubar no bairro da Pedreira. Segundo informações da Polícia Civil, ele teria entrado pelo buraco do ar condicionado para assaltar o imóvel, mas acabou dormindo em um dos cômodos da casa.

De acordo com o delegado Ailton Benone, o assaltante foi surpreendido às 6h da manhã pela esposa do proprietário da residência, que flagrou ele dormindo em um dos quartos e tentou se esconder em outro cômodo. A senhora, de mais de 60 anos, avisou ao marido, que acionou a polícia.

"O dono da casa é um senhor de mais de 60 anos. A esposa avisou a ele e eles chamaram a polícia, mas como demorou ele pegou a arma que tinha para se defender, mas o ladrão pulou em cima dele para tentar roubar a arma e acabou levando os tiros. Foi legítima defesa. Se ele não faz isso, o cara mata ele", afirmou Benone.

Segundo o delegado, existem vários indícios de que o assaltante teria atacado o dono da casa antes de ser morto. "Houve luta corporal, o senhor está lesionado. O bandido pulou em cima dele e acabou levando os tiros. Provavelmente ele tem passagem pela polícia, mas não foi reconhecido pelos policiais que atuam na área. Pode ser de outra área e ter ido atuar lá. Ainda não temos identificação dele".

Ainda de acordo com o delegado Benone, o Instituto Médico Legal deve ter a identificação do suspeito até o final do dia. "Ele tinha ainda uma bolsa de colostomia. Provavelmente é de baleamento. Muito bandido tem isso por ter sido alvejado a tiros", concluiu o delegado.

O senhor responsável pelos disparos foi ouvido e liberado para fazer exame de corpo de delito. Segundo a polícia, o servidor público estava bastante nervoso com o ocorrido e tinha a arma há bastante tempo, antes mesmo da lei do desarmamento. Atualmente, ele não tinha registro nem o porte da arma de fogo.

Fonte: G1 PA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço