Acusado de estuprar e matar criança será julgado em Santarém
Crime ocorreu em 2009, no bairro Santarenzinho. Acusado era amigo da família da vítima.
Fábio Junior Santos é acusado de matar Thaís Florêncio
Santarém - Fabio Junio dos Santos será julgado nesta sexta-feira (3), em Santarém, oeste do Pará, pelos jurados da 10ª Vara Penal, no Fórum de Justiça da cidade.
Ele é acusado de estuprar e matar a menina Thais da Silva Florêncio, no bairro Santarenzinho, em 2009.
Está prevista a oitiva de pelo menos 10 testemunhas no caso, que deve levar o júri a se estender até o sábado (4).
Entenda
A menina Thais da Silva Florêncio, de 10 anos, foi estuprada e morta no quintal da própria casa, no bairro Santarenzinho, na noite do dia 26 de setembro de 2009. De acordo com a família, os pais saíram por volta das 22h30 para resolver um problema e deixaram Thais brincando ao redor da residência. Quando retornaram deram pela falta da menina. A garota foi encontrada dentro de um dos cômodos de uma construção localizada no mesmo terreno onde morava. Ela estava nua e com vários hematomas pelo corpo.
Resultados de exames de conjunção carnal comprovaram que a menina foi estuprada. De acordo com a perícia, a vítima foi asfixiada e espancada. Os hematomas pelo corpo demonstraram que houve luta corporal.
Fábio Junior dos Santos foi preso na manhã do dia seguinte ao crime como principal suspeito. O acusado tinha marcas de arranhões pelo corpo. Além disso, várias testemunhas viram Fábio entrando na casa da vítima no mesmo horário em que ocorreu o crime. Questionado sobre os arranhões pelo corpo, o rapaz alegou que teriam sido causados pelo trabalho na oficina mecânica.
Em janeiro de 2010, o exame de DNA confirmou que o principal suspeito tinha participação no crime.
Fonte: no tapajos
Nenhum comentário
Postar um comentário