GOVERNO ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE PARQUE BOTÂNICO E CENTRO DE CONVENÇÕES NA ÁREA DO PARQUE MUNICIPAL
Representantes da equipe de governo da Prefeitura de Santarém reuniram-se nesta quinta-feira, 09, para discutir o projeto do Centro de Convenções. O governo estuda a possibilidade de construí-lo na área onde funciona o Parque Municipal.
A Prefeitura deve fechar parceria com a AmaBrasil - Organização de Desenvolvimento Cultural e Preservação Ambiental – no apoio à concepção do projeto, além do Governo do Pará, onde estão garantidos recursos na ordem de R$ 25 milhões para viabilizar a obra.
A possível área que deve abrigar o Centro de Convenções já conta com um espaço improvisado, onde são realizados diversos eventos. De acordo com o prefeito Alexandre Von, o que se discute é a possibilidade de abrigar um Centro de Convenções em definitivo.
O prefeito também informou que o município viabiliza outra parceria envolvendo a AmaBrasil, o Governo do Pará, através da Paratur, o Museu Paraense Emilio Goeldi e a Universidade Federal do Pará (UFPA) em um projeto integrado de implantação de um Parque Botânico, no sentido de enriquecer a cobertura florestal do local.
“Hoje nós estamos recebendo técnicos da AmaBrasil, que tem conhecimento nesta área, e os técnicos do município para debatermos sobre essas duas áreas. Portanto nós estamos estudando, tecnicamente, a implantação em um único projeto do nosso Centro de Convenções e do Parque Botânico na área do Parque da Cidade”, ponderou Von.
Legenda: Governo analisa área para construção do Centro de Convenções e Parque Botânico. Foto-Marcos Fabiano. CCOM


Nenhum comentário
Postar um comentário