Breaking News

Grupo Netshoes anuncia integração de seu marketplace com a plataforma VTEX


Com a parceria, lojas virtuais inseridas na plataforma VTEX e que aderirem ao marketplace da Netshoes ou Zattini podem começar a vender todos os produtos de forma rápida e sem esforço

Marketplace do Grupo Netshoes oferece tráfego potencial de mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês, em um ambiente especializado, seja para moda ou esporte, alavancando a venda dos seus parceiros

São Paulo, maio de 2016 – O Grupo Netshoes e a VTEX anunciam parceria para completa integração de seus sistemas facilitando a entrada de lojistas aos marketplace da Netshoes e Zattini. Com o acordo, as marcas e varejistas que possuem comércio eletrônico estruturado pela VTEX e estejam presentes nos marketplaces do Grupo Netshoes otimizam e unificam a gestão da operação como informações de produto, preço, estoque, pedidos, notas fiscais e rastreio de pedidos. O anúncio oficial será feito no VTEX Day 2016, maior evento de varejo multicanal da América Latina, que ocorre na Bienal de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (12 de maio).

A integração das plataformas elimina o retrabalho de atualização dos dados nos dois sistemas, de modo a obter maior controle e suprimir possíveis erros que ocorriam na inserção manual de dados pelo parceiro. “A união das duas plataformas beneficia todos os envolvidos, em especial o lojista e o consumidor final. Todo o processo se torna mais fácil, ágil e prático, dado que qualquer atualização na plataforma VTEX é automaticamente replicada no marketplace da Netshoes ou da Zattini, com isso o consumidor tem as informações em tempo real”, destaca Bruno Ortale, head de marketplace do Grupo Netshoes.

"A parceria entre Netshoes e VTEX inaugura uma nova fase do e-commerce no Brasil. Mais de 1600 lojistas poderão vender em um marketplace de nicho. O consumidor, ganha, o e-commerce ganha, o Brasil ganha", afirma Mariano Gomide, co-CEO da VTEX.

Benefícios para lojistas nos marketplaces do Grupo Netshoes

Durante o VTEX Day 2016, o Grupo Netshoes terá um estande dedicado aos lojistas interessados em aderirem aos marketplaces da Netshoes e da Zattini. Os varejistas que decidirem se unir ao grupo de e-commerce, além dos benefícios da integração com a VTEX, terão condições exclusivas de comissionamento.

O modelo de marketplace do Grupo Netshoes foi anunciado em fevereiro. As lojas participantes desse modelo passam a usufruir um tráfego de mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês, em um ambiente especializado, seja para moda ou esporte, mais assertivo para o negócio. “Lojas virtuais e marcas com artigos esportivos ou de moda encontram nos marketplaces do Grupo Netshoes um público de número realmente expressivo e qualificado, com interesse exatamente em produtos desses segmentos. Tudo isso e ainda com uma plataforma tecnológica segura, eficaz e com soluções de inteligência e marketing para a satisfação dos consumidores e dos próprios lojistas”, ressalta Ortale.

A iniciativa de marketplace permite ainda ampliar o sortimento da Netshoes e Zattini, mantendo os benefícios oferecidos a seus clientes como segurança, comodidade, excelência em atendimento, formas de pagamento e toda a qualidade já reconhecida dos e-commerces. O Grupo Netshoes estima dobrar seu atual portfólio de 80 mil produtos no primeiro ano de operação dos marketplaces Netshoes e Zattini.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro e Internacional, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014. 

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Sobre a VTEX

Desde 1999, a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o aumento de lucratividade dos seus clientes. Pioneira em comercializar software como serviço (SaaS), hoje com presença em 15 países e com mais de 1600 clientes, a empresa tem em seu portfólio grandes marcas, como Ambev, Electrolux, O Boticário, Staples, Danone, Consul, Brastemp, Sony, Nestlé, Alpargatas entre outros. Atualmente, a VTEX possui um extenso portfólio de tecnologia para e-commerce. A plataforma VTEX é um poderoso software de OmniChannel Commerce que permite integrar todo o relacionamento com os consumidores em uma única plataforma.

Fonte: RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço