Aprovada a criação da Frente Parlamentar de apoio às Ciências Contábeis
Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (11/05), realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), os deputados discutiram vários assuntos, aprovaram requerimentos e também o Projeto de Resolução nº 26/2015 que propõe a criação da Frente Parlamentar de apoio aos assuntos relacionados às Ciências Contábeis e ao profissional de contabilidade no Estado. De autoria do deputado Iran Lima, a Frente tem por objetivo valorizar os profissionais e discutir temas relacionados à área, propondo políticas públicas.
Em seu discurso, o deputado Iran Lima, destacou a importância do profissional para o poder público. “A Assembleia Legislativa, assim como outros órgãos, necessita do profissional da contabilidade, que é fundamental para definir melhor e estabelecer o orçamento das ações presentes e futuras e também para controlar os gastos públicos”, ressaltou. De acordo com o autor, além dos parlamentares, farão parte da Frente, profissionais de contabilidade, entidades que representam a categoria, além de professores universitários.
Iran Lima é formado em contabilidade há mais de 30 anos, com vasta experiência em empresas privadas e também ocupou cargos na administração pública, após ser aprovado em concursos. Trabalhou como contador concursado da antiga Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), hoje transformada em Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB). Há 22 anos é auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará (Sefa). Atualmente está licenciado para dedicar-se à política.
CONGRATULAÇÃO - Durante a sessão desta quarta-feira (11/05), também foi aprovado requerimento, apresentado pelo deputado Raimundo Santos que propôs Votos de Aplausos e Congratulações à Desembargadora do Trabalho, Maria Zuíla Lima Dutra, recém-nomeada pela Presidência da República para compor a corte do Tribunal Regional do Trabalho, 8 ª Região, com jurisdição nos Estados do Pará e Amapá.
No documento, Raimundo Santos, solicitou que a Assembleia Legislativa preste homenagem à Magistrada, por meio da medalha Juiz Paulo Frota, em reconhecimento aos méritos e trabalhos realizados pela juíza, em prol da infância e do adolescente.
Fonte: AID
Nenhum comentário
Postar um comentário