Anderson Silva testa positivo em exame antidoping
Depois da festa, veio a bomba. Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping por uso de anabolizante. O exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) revelou que o ex-campeão dos médios do UFC testou positivo para drostanolona e androsterona, espécies de anabolizantes, em exame realizado no dia 9 de janeiro.
Anderson Silva entra para polêmica lista de doping do UFC
Após esse teste, Spider ainda fez mais dois exames. Um de sangue no dia 9 de janeiro e outro de urina no dia 31, dia do combate contra Nick Diaz pelo UFC 183, que marcou o retorno do brasileiro após 13 meses afastado dos octógonos por uma grave lesão na perna esquerda. Os dois testes deram negativos.
Como as substâncias encontradas no exame do brasileiro são proibidas em qualquer período, Spider deve ser punido. Um julgamento disciplinar está marcado para o dia 17 de fevereiro.
Antes desafetos, Anderson Silva e Chael Sonnen se tornam "melhores amigos"
Nick Diaz, rival de Anderson Silva, também foi pego em um exame feito após o duelo pelo UFC 183. Pela terceira vez, o norte-americano foi flagrado pelo uso de maconha, assim como pelo Pride em 2007 e pelo UFC 143 em 2012. O teste apresentou a presença de THC, que é o princípio ativo da droga.
Confira a nota oficial divulgada pelo UFC:
"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro.
O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC.
O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."
Anderson Silva pode pedir uma contraprova e recorrer do resultado.
" O resultado positivo de Anderson Silva para anabolizante no exame antidoping realizado pelo UFC caiu para uma bomba para os fãs do brasileiro e da modalidade em geral. Considerado um dos maiores nomes da história do MMA, o ex-campeão dos médios testou positivo para Drostanolona, uma espécie de esteroide, em teste realizado no dia 9 de janeiro.
Nick Diaz, rival de Anderson Silva, também foi flagrado no antidoping. No caso do norte-americano, o exame feito após o combate apontou o uso de maconha. Essa não é a primeira vez que ele é flagrado com este tipo de substância e também deve ser punido.
Com isso, Anderson e Nick Diaz aumentam uma polêmica lista de doping no UFC. Relembre outros atletas flagrados..
No final de maio de 2014, Wanderlei Silva fugiu de um teste antidoping surpresa, referente ao duelo que ia fazer contra o americano Chael Sonnen, após a realização do TUF Brasil 3. Mais tarde, o ex-campeão do Pride alegou que estava com diurético no organismo, referente a um remédio que tomou para se recuperar de uma lesão na mão. No entanto, o brasileiro sofreu muito mais do que ficar de fora da luta contra o americano. Depois de ficar insatisfeito pelo modo como foi tratado pelo UFC após o episódio, alegando falta de respeito com sua história, o ‘Cachorro Louco’ anunciou sua aposentadoria do MMA.
Um dia depois, ele foi banido do esporte pela Comissão Atlética de Nevada. Esse foi apenas um dos casos polêmicos de doping de 2014 no UFC. Relembre a seguir outros episódios...
Um dia depois, ele foi banido do esporte pela Comissão Atlética de Nevada. Esse foi apenas um dos casos polêmicos de doping de 2014 no UFC. Relembre a seguir outros episódios...
Jornalistas repercutem desabafo polêmico de Wanderlei Silva contra o UFC.
Antônio Silva, o popular 'Pezão', foi flagrado no exame antidoping realizado após sua última luta, diante de Mark Hunt, terminada em empate, em dezembro de 2013. O brasileiro apresentou um nível de testosterona acima do permitido e na ocasião foi suspenso por nove meses, perdendo a bolsa de aproximadamente R$ 116 mil, conquistada após o confronto. Esta havia sido a segunda vez que o lutador falhou em teste desta natureza
A primeira vez em que Pezão foi pego no doping foi em julho de 2008. O atleta foi condenado e suspenso por um ano pelo uso do esteroide anabolizante boldenona. Segundo sua equipe, no entanto, Pezão, que teve que superar um tumor que lhe causou acromegalia (ou gigantismo), tem baixos níveis de testosterona por conta da alteração hormonal e tem que tratá-la com o uso da substância
Vitor Belfort vem de vitórias no UFC acompanhadas de muitas polêmicas. Desde que se descobriu que o carioca fazia uso do polêmico método de reposição hormonal de testosterona, o TRT, os resultados do brasileiro têm sido contestados. Atualmente, este tratamento foi proibido no MMA e ele ainda não teve nenhum duelo desde então. A discussão, no entanto, fica ainda mais quente quando é lembrado que, em 2006, ainda nos tempos do Pride, o lutador foi condenado pelo uso da substância 4-hidroxitestosterona, que é ilegal, e pegou um gancho de nove meses.
Royce Gracie, o lendário campeão do UFC 1, 2 e 4, também já falhou no exame antidoping. O brasileiro teve teste positivo para nandrolona em 2007, logo após vencer a revanche a contra o japonês Kasushi Sakuraba. O gancho para o carioca foi de quase um ano.
Grande rival de Ronda Rousey, Cris Cyborg foi flagrada com stanozolol no organismo em um exame antidoping no final de 2011, quando defendeu seu cinturão do Strikeforce diante da japonesa Hiroko Yamanaka. Por conta do episódio, ela perdeu o título do evento e levou uma suspensão de um ano. Além disso, sempre recebe provocações de Rousey e de Dana White.
Em sua última luta no Strikeforce, o ex-campeão Rafael “Feijão” finalizou o norte-americano Mike Kyle, mas o resultado do duelo foi anulado já que o brasileiro foi flagrado no exame antidoping, que indicou o uso de Estanozolol. Depois de cumprir suspensão, o lutador estreou no UFC com derrota para o compatriota Thiago Silva, que também já havia sido pego no doping.
Outro brasileiro pego no exame antidoping, Thiago Silva, teve a vitória revogada contra o búlgaro Stanislav Nedkov no UFC Macau, em novembro de 2012, após o exame testar positivo para metabólicos de maconha. Foi a segunda vez que o atleta foi flagrado pelo UFC. Em 2011, ele já havia sido condenado por falsificar seu exame de urina.
Flagrado duas vezes no ano, o falastrão Chael Sonnen também anunciou sua aposentadoria por conta da polêmica. Na primeira vez, em junho, ele foi pego com remédios contra infertilidade no organismo. Na segunda, poucas semanas depois, com quatro tipos de substâncias proibidas. Mesmo tendo aposentado as luvas, ele foi suspenso por dois anos.
Em sua última luta no MMA, na surra levada pelo brasileiro Anderson Silva, Stephan Bonnar foi flagrado em exame antidoping. O fato deixou o chefão Dana White irritado, e mais tarde, o lutador anunciaria sua aposentadoria do esporte.
E assim vai dentre outros mais lutadores...."
Depois disso, Spider foi submetido a outros dois testes, que deram negativo, inclusive o exame realizado após o combate com Nick Diaz na madrugada de domingo (1º)
NICK DIAZ
O americano Nick Diaz também foi pego em um exame antidoping. No caso do americano, o teste foi realizado depois do combate contra o brasileiro. O UFC se pronunciou sobre o caso.
"O UFC foi notificado pela Comissão Atlética de Nevada que Nick Diaz testou positivo para maconha após sua luta contra Anderson Silva, no UFC 183, que aconteceu dia 31 de janeiro, em Las Vegas.
O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.
Como resultado por testar positivo, Diaz foi informado que violou o Código de Conduta do UFC e o contrato com a Zuffa, LLC.
O UFC respeitará integralmente a decisão da Comissão Atlética referente a Nick Diaz, que será definida em uma audiência disciplinar marcada para o dia 17 de Fevereiro."
Fonte: R7
Nenhum comentário
Postar um comentário