Breaking News

Yamada acusada de pressionar funcionários


Empresa acusada de forçar pedidos de demissão


Um grupo de ex-funcionários do Grupo Y. Yamada de Santarém, em contato com nossa reportagem, afirmou que o show room da loja corre o risco de fechar as portas em Santarém. Desde novembro do ano passado, segundo os trabalhadores, a filial da Yamada em Santarém não renovou mais o estoque de mercadorias.

O fato teria levado os funcionários a não receber mais a comissão por produtos vendidos. Desmotivados e preocupados com a perda de renda dentro do estabelecimento comercial, os trabalhadores desconfiam que a gerência geral da matriz de Belém do Pará, não tenha renovado o estoque da loja de Santarém, especialmente para não pagar a comissão e também pagar um salário muito abaixo do que realmente do real, forçando o pedido de demissão por parte dos funcionários.

Somente no mês de março último, sete funcionários pediram o desligamento da empresa, após não suportar mais a perda de renda, segundo os ex-colegas de profissão. Inconformados com a situação, ex-funcionários e também atuais funcionários, cobram explicações por parte da gerência de Belém.

O Grupo Y. Yamada se estabeleceu em Santarém no final da década de 1990. Oriunda de Belém do Pará, a loja chamou atenção da população de Santarém por conta das facilidades em compras de produtos diversificados, como eletrônicos, celulares, cama, mesa e banho, além de confecções.

Durante mais de uma década, dezenas de funcionários foram contratados pelo Grupo Y. Yamada em Santarém. Depois de diversos comentários de que a loja iria fechar, os ex-funcionários denunciaram a forma de pagamento da gerência geral da Capital do Estado, relacionado as pessoas que trabalham em Santarém e, que estariam sendo desmotivadas propositadamente, para serem forçadas a pedir o desligamento da empresa.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço