Breaking News

Concluída mais uma etapa do recapeamento da Borges Leal


Prefeito Alexandre Von e secretário Edilson Pimentel vistoriam obras


As obras de recapeamento asfáltico da Avenida Borges Leal continuam. Nesta quarta-feira, 03, foi concluído o trecho que vai da Travessa Frei Ambrósio até a Avenida Magalhães Barata, na Rodagem.  A próxima etapa será realizada até a Avenida Barão do Rio Branco. A obra na Borges Leal foi retomada recentemente pela Prefeitura de Santarém, através da SEMINFRA, sob convênio entre o município e o governo federal, via Ministério das Cidades. A via tem extensão de quase 4 km, estendendo-se da Avenida Cuiabá a Avenida Amazonas, na Vila Arigó, no bairro da Prainha. Além do asfaltamento, o projeto final prevê drenagem – construção de canaletas – calçamento – calçadas com meio-fio e linhas d’água – sinalização vertical e horizontal e iluminação.

De acordo com o engenheiro chefe da empresa executante – Saneng Engenharia – Carlos Eduardo Mendonça, os serviços realizados consistiram na fase final de recapeamento com aplicação de concreto asfáltico de alta resistência. “Essa é a parte de acabamento”, explica.

A próxima etapa do recapeamento continua nos próximos dias até a Avenida Barão do Rio Branco. Antes será realizado um trabalho emergencial de tapa-buraco, seguido de  serviço de regularização e posteriormente a aplicação do asfalto.

Moradores e condutores de veículos admitiram que a pavimentação da Borges Leal é fundamental, pois a via interliga vários pontos de Santarém. “Moro na Borges Leal e tenho um comércio. Acredito que a população só tem a ganhar com a pavimentação, pois a Borges Leal liga vários bairros e isso vai ajudar e muito quem tem comércio”, acredita o comerciante Ronaldo Gomes, 42 anos.

Para o mototaxista Elinelson Rezende, 45 anos, o recapeamento da Avenida facilitará a vida dos motoristas. “Já vai dar para desafogar o fluxo em outros pontos e será um ganho para nossa classe porque vamos economizar na reposição de peças”, disse.

O prefeito Alexandre Von afirmou que a recuperação da Borges Leal é vital para o desenvolvimento do município. Segundo Von, o programa de recuperação asfáltica da Prefeitura não para na Borges Leal. “Não vamos parar só na Borges Leal, já iniciamos os trabalhos na Mendonça Furtado, começamos na Avenida Marechal Rondon e nos próximos dias outras vias serão beneficiadas”, disse.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço