Breaking News

"Todos os humanos terão acesso à internet até 2020", prevê Eric Schmidt



Eric Schmidt, membro do conselho administrativo do Google, acredita que a empresa na qual atua está no caminho certo e que o futuro pode ser ainda mais promissor para a internet. Durante uma entrevista ao Business Insider, Schmidt afirmou que até 2020 todas as pessoas no planeta Terra terão acesso à internet.

Recentemente, o executivo publicou em seu perfil pessoal no Twitter que, atualmente, "para cada pessoa online, existem duas que não têm acesso à web". No entanto, para Schmidt o futuro é mais promissor e reserva bons negócios para as empresas do setor como, por exemplo, com a venda de anúncios.

Em outras palavras, Eric Schmidt acredita que em sete anos a internet estará acessível até nas partes mais remotas do planeta, inclusive em áreas onde recursos básicos como água potável e eletricidade ainda não estão disponíveis para todos. Além disso, estima-se que os mercados emergentes e o aumento no consumo de smartphones serão responsáveis pela ampliação do acesso à internet.

Analistas afirmam que o cenário previsto por Eric Schmidt pode não ser tão absurdo quanto parece, já que o próprio Google mantém o projeto GEEKS Without Frontiers (Geeks sem fronteiras, em tradução livre), que visa criar tecnologias de baixo custo para levar a internet sem fio a localidades onde a internet via cabo não é viável. E a Samsung também está trabalhando em um projeto que transforma contêineres em salas de aula sustentáveis na África do Sul.


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço