Breaking News

MINHA CASA, MINHA VIDA: PRIMEIRO LOTE DEVE SER ENTREGUE ATÉ AGOSTO


As obras do Minha Casa, Minha Vida chegaram aos 30%. Aproximadamente 1200 casas, das 3081 projetadas, já foram erguidas. Devido ao período chuvoso, os trabalhos concentram-se nas fases de revestimento interno e externo. Entre julho e agosto o primeiro lote, com as primeiras mil casas, deve ser entregue aos beneficiados. 

O prefeito Alexandre Von, o secretário de Infraestrutura, Edílson Pimentel, e o coordenador de Saneamento Básico, Hugo Aquino, visitaram as obras do Residencial Salvação, na Rodovia Fernando Guilhon. Na ocasião, Von reuniu-se com a gerência da Caixa Econômica Federal – instituição responsável pela execução dos contratos. 

O supervisor das obras, Urbano Rodarte, explica que após as chuvas serão concluídos os serviços de pavimentação, esgotamento, água e iluminação. “Na etapa atual estamos revestindo interna e externamente as casas e já iniciamos o trabalho de pintura. Devemos iniciar nos próximos dias a colocação de vidro e forro”, informa. 

A entrega das residências será feita em três lotes: o primeiro entre julho e agosto de 2013, o segundo lote entre janeiro e fevereiro de 2014 e o terceiro lote até julho de 2014. 

Residencial Santo André e Uruará 

As obras no Residencial Santo André e Uruará, erguido na Avenida Moaçara, também seguem em ritmo acelerado. Além das unidades habitacionais – apartamento – está prevista toda uma infraestrutura com pavimentação das ruas internas, rede elétrica, rede de esgotamento sanitário. 

“O esgoto será levado para a rede de esgoto do bairro Jardim Santarém e o destino final será a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Mapiri [ETE-Mapiri]”, explica o coordenador de Saneamento Básico, Hugo Aquino. 

O coordenador ressalta que o esgoto das casas do Residencial Salvação será bombeado até a Avenida Cuiabá para ser despejado na ETE-Mapiri. “As duas obras estão interligadas ao PAC I de esgotamento sanitário”, ratifica. 

Legenda da foto: Prefeito, secretário  e coordenador com equipe da construtora do Minha Casa, Minha Vida - CCOM-Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço