Breaking News

Microsoft publica solução manual para bug do Windows 7



Veja o passo a passo para se livrar do problema de boot no sistema; atualização responsável pelo problema não está mais sendo oferecida.
Se você foi um dos muitos afetados pela atualização no Windows 7 que impede o boot do sistema, saiba que a Microsoft tomou algumas providências para resolvê-lo.

Em artigo do Knowledge Base, a Microsoft analisa diversos cenários e explica como resolver o bug manualmente em cada um deles.

Soluções manuais


No melhor cenário, você instalou a atualização KB2823324, mas ainda não reiniciou seu PC. Neste caso, basta abrir o Painel de controle, clicar em Programas e depois em Atualizações Instaladas. Aí você seleciona “KB2823324″ e desinstala a atualização.

No pior cenário – seu PC não consegue mais fazer boot – há três opções. Todas elas envolvem ligar o computador, teclar F8 continuamente, e escolher a opção “Reparar o computador” no menu que aparece. Se uma delas não der certo, experimente a próxima.
Selecione a opção “Restauração do sistema” no menu e restaure o último ponto de restauração.
Selecione “Prompt de comando” no menu, e execute o seguinte comando (ele faz a restauração do sistema):
dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Selecione a opção “Prompt de comando” e execute o seguinte comando (ele desinstala a atualização KB2823324):
dism /image:C:\ /remove-package / PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1

Nós sugerimos algumas destas soluções no Gizmodo Brasil, mas a Microsoft fez um guia com imagens e comandos para usuários avançados – confira o guia aqui.

A Microsoft avisa que a atualização KB2823324 “não está mais sendo oferecida pelo Windows Update”. Ou seja, quando seu computador enfim conseguir fazer boot, você não precisa se preocupar em desativar a atualização – a Microsoft já fez isso.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço