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Família de grávida que perdeu bebê reclama de atendimento


Hospital informou que procedimento foi adequado, pois a criança já estava morta. 


Santarém - Uma família denunciou o Hospital Municipal de Santarém (HMS) na tarde de ontem (11), por negligência no atendimento a paciente Luzia Amaral Moreira. Segundo a prima da paciente, Gilberta da Silva, a grávida deu entrada no Hospital em trabalho de parto na madrugada, mas os médicos demoraram a realizar o atendimento, o que resultou na morte da criança.

“O médico ficou esperando que ela tivesse normal, sendo que a criança era muito grande e a criança pesou 4 quilos e 200 gramas, aí ficaram forçando esperando ela ter e a criança morreu”, conta a prima.

De acordo com o HMS, no momento do parto, o bebê já estava morto. O médico que atendeu a paciente, Doutor Jociclélio Macedo explicou que por volta de 8h30, uma enfermeira constatou que a criança não apresentava mais batimentos cardíacos. Às 10h, um exame de ultrassom foi solicitado e confirmou a morte.
A família alegou ainda que a mãe chegou a sentir a criança se mexer durante a ultrassom: “A minha revolta é essa porque eu vi o sofrimento dela. Se tivesse feito uma cesárea talvez a criança estivesse viva porque a mãe dela sentiu quando foi bater a ultrassonografia, que a criança mexeu”, destaca Gilberta.

O médico informou que a família foi comunicada sobre a morte logo após a confirmação e ressaltou que a realização do parto normal foi a conduta adequada. “Diante da evidência de uma morte do bebê, só é indicado cesárea quando há uma contra indicação absoluta. . A conduta obstétrica é o parto normal. Então nos conduzimos para um parto normal.”, enfatiza o médico Jociclélio Macedo.

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