Breaking News

Barulho na orla de Santarém é denunciado na Câmara


Vereador Silvio Neto botou a boca no trombone e cobra ações enérgicas da Semma

Vereador Silvio Neto
A grande quantidade de veículos com som em alto volume na orla de Santarém preocupa a população e os vereadores. Diariamente, centenas de veículos chegam a orla da cidade e, após os motoristas estacionar, ligam o som em volumes exorbitantes, o que gera críticas de usuários do local.

Diante da situação, o vereador Silvio Neto (PSB) reportou o tema: “Santarém a capital do barulho e do abuso”, após lê um artigo do Jornalista Manuel Dutra que relata a poluição sonora existente em nossa cidade. O Vereador comenta que na orla os moradores que residem às proximidades não agüentam mais e, que ao denunciarem para SEMMA foram informados por eles que o número de fiscais é insuficiente para coibir esta ação.

Por conta disso, Silvio Neto cobra que os secretários dos órgãos públicos de Santarém sejam mais atuantes. Ainda relatou sobre o informativo distribuído sobre os 100 dias de governo, onde as ações da SEMMA destinaram-se por vistoriar 29 bares e fechar 12 estabelecimentos, por falta de licença.

“Ou seja, 12 empreendimentos que com certeza afetaram na economia local, onde neste caso deveria ser realizado outro método, como adequar e orientar esses empresários”, comentou Silvio.

Ele questiona as atitudes dos servidores desta Secretaria, e mesmo sendo aliado ao governo explica que não concorda com tais atitudes que certos órgãos públicos têm realizado. “Problemas mais graves como a poluição sonora na orla da cidade ainda não tiveram solução, enquanto que famílias que freqüentam o local e moradores das proximidades deste ponto turístico, vão continuar sofrendo com altos sons, provenientes dos carros  que estacionam ali e disputam entre si quem consegue um som com maior potência”, expõe.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço