Breaking News

Audiência pública debate regularização fundiária em Santarém


Audiência na Câmara reuniu moradores de vários bairros
Maioria dos bairro de Santarém não são legalizados, e moradores são prejudicados por não possuírem os documentos do terreno.

Santarém - Uma audiência pública, realizada na manhã desta terça-feira (9), na Câmara de Vereadores de Santarém, oeste do Pará, tentou encontrar uma solução para a questão fundiária no município.

Moradores e representantes de associações tiveram a oportunidade de questionar sobre o assunto. A pauta principal foi a regularização fundiária do bairro Jardim Santarém. Os moradores se dizem prejudicados por não terem o documento que comprove a titularidade dos terrenos.

Ao longo dos anos, muitas foram as reivindicações de moradores quanto a regularização de terrenos que foram ocupados há décadas, de forma desordenada, e que hoje são áreas estabelecidas pela população.

Os vereadores fizeram um levantamento da situação habitacional do bairro e constataram que a maioria desses imóveis não é regularizada.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Habitação de Santarém, a efetivação da compra desses terrenos já vem sendo realizada pela Prefeitura. Todas as áreas são devidamente mapeadas pelo setor.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço