Breaking News

ONG americana capacita agentes ambientais para regularização de imóveis rurais


Treinamento em Adequação Ambiental de Imóveis Rurais iniciou nesta segunda-feira (10) e reúne técnicos de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos.

Aproximadamente 50 técnicos das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, estão participando de um curso de capacitação realizado pela organização não-governamental americana, The Nature Conservancy (TNC).

O treinamento em Adequação Ambiental de Imóveis Rurais e as novas Plataformas SICAR e PRA on-line, tem como foco a regularização ambiental dos imóveis rurais no que estabelece o Novo Código Florestal Brasileiro, aprovado em 2012 e regulamentado em 2014. O curso está acontecendo no auditório do Centro de Informações e Educação Ambiental (Ciam).

As novas ferramentas têm como objetivo agilizar e facilitar o processo de regularização de passivos ambientais e dar maior transparência ao cumprimento do código por parte de produtores rurais.

A atividade faz parte das ações previstas pelo Projeto Soja Mais Sustentável, executado pela TNC desde 2006 na região de Santarém que tem como objetivo, promover o controle do desmatamento, a recuperação de áreas degradadas e a implantação de boas práticas agrícolas em uma das principais regiões de produção agropecuária, a floresta Amazônica.


Fonte: Santarém e Região

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço