Breaking News

Hackers realizam ataque virtual inédito a banco brasileiro

O relatório recém-divulgado por empresa internacional de segurança virtual trouxe à tona um ataque online inédito, ocorrido em outubro de 2016. Durante cinco horas, hackers sequestraram o DNS de um banco brasileiro e direcionaram os clientes que realizavam o acesso por computador ou celular a páginas falsas idênticas às da instituição financeira. Nelas, capturaram dados do cartão, além de espalhar vírus nos sistemas para ataque a outros bancos. A aparente segurança da operação era mostrada pelo uso de https válidos, que deixavam o cadeado de segurança verde (operação segura).

Atendemos a Exceda, líder na América Latina em soluções de segurança e web performance e representante da Akamai, e caso queira conversar sobre o tema, nosso porta-voz está à disposição. 

Ele pode explicar como um ataque nessas proporções é possível, comentar a atual segurança das operações financeiras virtuais no Brasil e em outros países, bem como alertar as instituições sobre como evitar ataques online.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço