Cauby Peixoto morre aos 85 anos, em São Paulo; a causa ainda não foi divulgada
Cauby Peixoto morreu no fim da noite de domingo
(15), em São Paulo, aos 85 anos.
Cauby Peixoto morreu no fim da noite deste domingo (15), em São Paulo. A causa ainda não foi divulgada. O cantor tinha 85 anos e há um ano havia feito um demorado check up, que apontava que ela tinha um bom quadro de saúde.
A assessoria do cantor confirmou a triste notícia. Por volta das 1h da madrugada de segunda-feira (16) a página do Fã Clube Oficial do cantor no Facebook publicou a seguinte mensagem: "Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!".
Uma das vozes memoráveis da música brasileira, o cantor de clássicos como "Conceição" influenciou diversas gerações, até mesmo as recentes. Um exemplo é o jovem Ayrton Montarroyos, finalista da última edição do "The Voice Brasil", que declarou ser fã de Cauby.
Quem fez questão de visitar o artista numa apresentação na Capital Federal, realizada no dia 20 de abril, foi o também cantor Luciano Camargo, que passa bem após se acidentar e fraturar a costela. A foto dos artistas lado a lado foi publicada no dia 25, na página que faz homenagem a Cauby Peixoto no Facebook: "Luciano veio dar um abraço em Ângela e Cauby na recepção do hotel em Brasília! Gentileza e muito carinho", dizia a legenda.
Nascido no dia 10 de fevereiro de 1931, em Niterói, no Rio de Janeiro, ele seguia trabalhando e fazia uma turnê ao lado de Ângela Maria, outro respeitável nome da cena artística que já foi homenageada por Neymar quando completou 60 anos de carreira. O próximo show dos dois com o espetáculo que lembrava os 120 anos de música, sendo 60 de cada carreira, estava marcado para sábado, 21 na Capital Paulista.
Internação longa em 2015
No ano passado o artista ficou internado por cerca de 45 dias e teria passado três semanas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), informação confirmada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A empresária do cantor, na época, disse que não havia estado grave e que tratava-se de exames de rotina feitos por Cauby Peixoto.
Fonte: Purepeople
Nenhum comentário
Postar um comentário