Implantado em Santarém o programa “Família Acolhedora”
Foi implantado no município de Santarém, por meio da Prefeitura/SEMTRAS, o programa “Família Acolhedora”, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que visa garantir às crianças e adolescentes afastadas temporariamente da família de origem, alternativa de acolhimento temporário. O resultado é a convivência familiar e comunitária, e a reintegração à família de origem, ou substituta. Crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos que tiverem ou tiveram seus direitos violados por meio de violência sexual, física, psicológica, negligência e situação de abandono terão apoio do programa.
O sucesso do programa “Família Acolhedora” passa por cadastrar famílias que se propõem a acolher em seu espaço crianças e adolescentes, com direitos violados. As famílias interessadas em fazer o acolhimento precisam cumprir algumas condições como: não ter interesse em adoção, ter a concordância de todos os membros da família, residir em Santarém, ter parecer favorável dos psicólogos e assistentes sociais e aprovação do Juizado da Infância e Adolescência.
As inscrições serão gratuitas e deverão ser encaminhados à SEMTRAS, situada à Avenida Sérgio Henn, nº 838 - Aeroporto Velho. Os telefones (93 2101-5130/93 9186-0041 3/93 9141-1450) foram disponibilizados para as informações complementares. Outros contatos também podem ser feitos através da coordenadora do programa “Família Acolhedora” Josilene Carvalho, através do telefone 93 9147-1719, e da psicóloga Altair Miranda, por meio do telefone 93 9186-0041
A adoção ao programa poderá ser feita de duas formas: voluntária ou auxílio financeiro de 1 salário mínimo. (PMS)
Nenhum comentário
Postar um comentário