Breaking News

PROGRAMAS DE MORADIA SOCIAL

PROGRAMAS DE MORADIA SOCIAL E DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA SERÃO APRESENTADOS NESTA TERÇA-FEIRA (30) PELA PREFEITURA E COHAB

Nesta terça-feira (30), às 09h, no prédio da Estação Cidadania, a Prefeitura de Santarém e a Companhia de Habitação do Pará (COHAB) firmarão dois Termos de Cooperação na área habitacional. O primeiro, para a implantação de um Programa Municipal de Moradia Social em áreas que venham a ser desapropriadas pelo Município, seja pela Prefeitura, seja pelo Governo do Estado do Pará. O segundo, para a implementação de um Programa de Regularização Fundiária em novas áreas a serem desapropriadas no Município. Além da assinatura dos Termos de Cooperação, também, haverá a entrega de 53 cheques-moradia para pessoas portadoras de necessidades especiais em Santarém.

A parceria entre Prefeitura e COHAB foi comunicada às lideranças do Movimento dos Trabalhadores em Luta por Moradia (MTLM), que participaram de reunião realizada na noite de hoje (segunda-feira, 29), com a presença do prefeito Alexandre Von, o presidente da estatal, João Barral, e os secretários Podalyro Neto (SEMMA), Geraldo Bittar (NGO), o coordenador de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Dílson Quaresma, e o procurador geral do Município, José Maria Lima.

“Isso é fruto do diálogo que a Prefeitura tem mantido com o Movimento. Nós estaremos concretizando duas ações da maior importância na área habitacional, com o Governo do Estado do Pará, através da COHAB: o Programa Municipal de Moradia Social e o Programa de Regularização Fundiária, em áreas desapropriadas pelo Estado [ao todo serão seis áreas, incluindo o bairro da Jaderlândia] no Município de Santarém”, explicou o prefeito.

Fonte: O Impacto e CCOM/PMS 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço