Breaking News

Enem abre inscrições amanhã para presos e jovens em medidas socioeducativas


Candidatos presos e jovens em medidas socioeducativas podem se inscrever no Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, a partir da próxima terça-feira. As inscrições só podem ser feitas pela internet, e vão até o dia 30 de outubro. As provas vão ser aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro nos presídios e unidades de internação.

Os responsáveis pelas inscrições são os coordenadores pedagógicos das unidades. Podem participar presos e internos que firmaram termo de compromisso com o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

No primeiro dia de prova, os participantes vão ter quatro horas e meia para responder questões de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia, que vai ter uma hora a mais de exame, serão respondidos itens de línguas, redação e matemática. A prova começa à uma da tarde.

No ano passado, 30 mil presos e internos se inscreveram no Enem. A nota do exame pode ser usada para o acesso a cursos de educação superior e para obter a certificação do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pelo site: sistemasespeciais.inep.gov.br. (ABr)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço