Breaking News

Limpeza no Bosque Vera Paz feita por moradores


Foram removidos entulhos, como sacos plásticos, garrafas pet e outros materiais descartáveis.

O Bosque Vera Paz passou por uma ação de limpeza no ultimo sábado, 27, em Santarém, Oeste do Pará, que ocorreu das 07h30 às 11h, onde moradores do bairro do Laguinho, localizado na Avenida Tapajós, se uniram, com a finalidade de chamar atenção do poder público em relação a manutenção e preservação do espaço, que serve como lazer tanto aos moradores do bairro quanto à população do Município.

Foram também contemplados os passeios públicos nos trechos das avenidas Cuiabá com a Tapajós, paralelas as áreas 4, 4A e 4B do porto público de Santarém. Durante toda a semana, foram realizadas capina e retirada de entulho, além da instalação de lixeiras no Bosque.

Com a descida das águas do rio Tapajós o lixo ficou acumulado. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro do Laguinho (Ambal), Jurandir Azevedo, “aproximadamente 70 pessoas se mobilizaram e apoiaram a iniciativa. Foram removidos entulhos, como sacos plásticos, garrafas pet e outros materiais descartáveis. O local estava precisando de limpeza, a paisagem fica mais bonita para aqueles que freqüentam o bosque”, ressaltou.

Segundo Jurandir Azevedo, a última limpeza realizada pela Associação de Moradores aconteceu no dia 24 de maio e contou com a parceria dos comunitários da área. Na época, os moradores cobraram a instalação de mais lixeiras no local. Por conta da subida do nível da água naquele período, garrafas plásticas, madeiras, vidros, pedaços de isopor, tampas e outros materiais ficaram acumulados, com a falta de conscientização e contribuíram para a poluição ambiental.

“Por ser um lugar de ponto turístico do Município, deveria ser zelado pelos moradores e pelo poder publico de Santarém”, criticou Jurandir.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que a empresa de coleta de lixo e limpeza pública colocaria 6 depósitos de lixo na área, assim foi feito.

O Bosque Vera Paz foi inaugurado em 2012, com a finalidade de ser um ambiente onde todos possam freqüentar. O espaço conta com 2 quiosques que vendem comidas típicas regionais. “Por ser um local pouco freqüentado, as pessoas devem se conscientizar em deixar o Bosque limpo. A falta de manutenção afasta os turistas e visitantes”, aponta Jurandir Azevedo.

Por: Sabrine Dalazen (estagiária)

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço