Breaking News

Sairé 2014 contará com 185 profissionais de saúde

Secretaria Municipal de Saúde realizará 
ações contando com 185 profissionais
Semsa disponibilizará profissionais entre médicos, enfermeiros, Agentes de Combate às Endemias e etc.

No período que antecede e durante as festividades do Sairé, de 6 a 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizará ações contando com 185 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes da Vigilância Sanitária (VS), Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e dentre outros profissionais.

Desde o início desta semana, agentes da Vigilância Sanitária realizam o trabalho de busca ativa e orientações a vendedores ambulantes, proprietários de hotéis, restaurantes, bares e similares da Vila de Alter do Chão. A VS permanecerá com equipe de plantão ao longo de toda a programação do Sairé.

Na terça-feira (9), a Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA) realizará o serviço de visitas domiciliares com 90 Agentes de Combates a Endemias, a fim de detectar e eliminar focos da dengue. Além deste trabalho, a carrocinha fará a captura de cães.

Nas noites de festa, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) promoverá ações de sensibilização quanto aos cuidados às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

O Centro disponibilizará 40 mil preservativos, testes rápido de diagnostico ao HIV/AIDS, além de material informativo e orientações preventivas em saúde.

A SEMSA ainda prestará os serviços pela Unidade Móvel (ônibus) para atendimentos básicos em primeiros socorros. A Unidade ficará localizada nas proximidades do Lago dos Botos (Sairodromo).

Atualmente a Vila de Alter do Chão possui uma ambulância fixa para transporte de pacientes de baixa e média complexidade. Nos dias de festa, a Vila contará com mais 1 ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e 1 ambulância do Corpo de Bombeiros.

Outros pontos de referência para atendimentos serão a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas da Vila. As sedes das unidades estão localizadas na Rua Lauro Sodré, entre a Travessa Antônio Alves e Travessa dos Mártires, S/N, em Alter do Chão.

Máquina recupera uma das ruas do bairro Jardim Santarém
CREDENCIAMENTO PARA O SAIRÉ: Em virtude de problemas com a internet o credenciamento de profissionais da imprensa foi prorrogado até segunda feira. Os critérios para credenciamento continuam os mesmos. A entrega das credenciais será feita em data a ser informada.

Serão obedecidos os seguintes critérios:

Televisão: 1 repórter, 1 repórter cinematográfico;
Rádio: 1 repórter;
Jornal/Revista: 1 repórter ou 1 repórter fotográfico;
Agência de Notícias: 1 repórter ou 1 repórter fotográfico.
Blog/Site: 1 fotógrafo ou 1 Repórter/Colunista. (O blog deverá ter o endereço na internet por no mínimo 3 anos).

As credenciais serão entregues na Coordenadoria de Comunicação/Prefeitura de Santarém.

Orientações ao Credenciado
Compete à Magma Eventos organizar o acesso dos profissionais devidamente credenciados ao Lago dos Botos e das emissoras de TVs ao camarim dos artistas. Caso a orientação não seja seguida, não asseguramos a permanência no evento.

PARA FAZER O CREDENCIAMENTO CLIQUE NO LINK:


OPERAÇÃO VERÃO CONTINUA ATENDENDO RUAS DO BAIRRO JARDIM SANTARÉM 
A Operação Verão, desenvolvida pela Prefeitura de Santarém, através da SEMINFRA, continua no bairro Jardim Santarém. Na quinta-feira (04) e sexta-feira (05), a ação de manutenção de vias foi realizada nas Ruas Girassol e Hortência. A Operação seguirá por outras ruas do bairro Jardim Santarém, apontadas pela Associação de Moradores. O bairro Esperança será o próximo a receber os serviços.

Fonte: O Impacto e CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço