Breaking News

Policiais participam de treinamento para atender ao turista


Curso oferece a possibilidade de melhorar ainda mais o monitoramento da segurança dos turistas.

Quinze policiais militares do Grupamento Turístico (GEPtur) e cinco profissionais que fazem o atendimento aos turistas nos Centros de Atendimento (CAT’s), em Santarém, participaram na manhã de segunda-feira (29), da abertura do curso Noções Básicas de Turismo, no auditório da SEMTUR. O curso, que encerra nesta terça-feira (30), é realizado pela Escola de Governo do Estado do Pará, Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR).

De acordo com a instrutora do curso e coordenadora de Desenvolvimento e Habilidades Profissionais da Escola de Governo, Fátima Machado, a capacitação traz a oportunidade aos profissionais para que realizem um trabalho de excelência no atendimento ao turista.

“Levar noções básicas de atendimento ao turista para os profissionais da segurança pública, sobre como abordar e acolher. Como o profissional vai trabalhar com o turista aqui no Município, e como ele pode trabalhar para uma efetiva excelência no que se refere ao atendimento ao turista”, explicou.

Para o soldado Uchôa, da Polícia Militar, o curso oferece a possibilidade de melhorar ainda mais o monitoramento da segurança dos turistas que visitam cidade. “O curso vem agregar conhecimentos no sentido de estender nossa atividade policial para além da nossa atividade, neste caso dentro da área do turismo. Quando um policial militar aborda um turista com um simples bom dia, ou está preparado para dar uma informação de um ponto turístico, é uma forma de mostrar para o turista que a cidade está preocupada com a segurança dele, fazendo com que o turista leve uma imagem positiva da cidade”, destacou o policial.


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço