Breaking News

Trânsito em Santarém é no mínimo desorganizado



Não é novidade para ninguém que o trânsito em Santarém é no mínimo desorganizado, porém, os vários pontos negativos têm vários culpados, a falta de estrutura das vias que estão com a pavimentação precária, no entanto, nem todas as vias públicas são pavimentadas, existem algumas vias que na prefeitura estão como asfaltadas, isso só no papel porque no físico as tais se encontram em péssimas condições, como é o caso da Avenida Irurá, da Turiano Meira que não tem pavimentação asfáltica em toda sua extensão. Outra situação que não tem explicação são avenidas e ruas, que ao longo da sua extensão tem três ou mais nomes, por que será?

 Pedestres não tem vez, as faixas não oferecem nenhum tipo de segurança aos transeuntes, a culpa não é dos condutores e sim de quem temporiza os semáforos, que nunca deixa o tempo exclusivo para o pedestre, então seria mais fácil economizar com tinta do que tentar camuflar o que está errado. 

Uma atitude que a fiscalização de trânsito deveria tomar seria proibir virar a esquerda em cruzamento, qualquer pessoa que passa ver a situação nos momentos de maior movimento e perceber o quanto que o fluxo é prejudicado por causa dessa situação, a fiscalização hoje na cidade de Santarém sabe cobrar, porém não faz nada para ajudar a melhorar, sem contar a falta de educação dos condutores, e as constantes imprudências, como uso do celular tanto por motoristas quanto por motoqueiros quando estão conduzindo seus veículos, motoristas de ônibus que param fora da parada, isso quando param, é normal ver o motorista de ônibus só reduzir a velocidade e mal o passageiro coloca o pé ele arranca com o veículo, avançar de preferencial, ultrapassagem pela direita. 


Enquanto as autoridades fizerem vista grossa, os índices de acidentes só vão aumentar e vocês sabem que paga a conta? Pois pense...


Fonte: Paulo Roberto Oliveira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço