Qual é a melhor maneira de manter meus gadgets carregados?
Confira uma série de dicas para não ser pego desprevenido sem bateria no celular, tablet ou smartphone.
Observação: texto originalmente publicado na seção de tira-dúvidas do Lifehacker.
Querido Lifehacker,
Meu celular — se não meu laptop, tablet ou qualquer coisa assim — fica sem bateria regularmente. Eu ocasionalmente me esqueço de carregar. Mas, mesmo quando me lembro, acabo fazendo isso perigosamente próximo ao fim da bateria. O que eu posso fazer para garantir que eu carreguei o suficiente meus gadgets e como manter bateria suficiente para passar o dia?
Sinceramente, Ineficiente em Energia.
Querido I.E.,
Baterias são inconstantes e perdem a habilidade de operar em capacidade máxima rapidamente. Quando você não pode nem garantir que irá carregar a bateria de seus gadgets uma vez ao dia, precisa saber como contornar a situação. Primeiro vamos lidar com seu problema de memória e então olhar como otimizar a bateria dos aparelhos que você tem usado.
Lembre-se de carregar seus gadgets
Isso requer duas coisas simples: acesso fácil à energia e boa memória, mesmo que não a sua própria. Não se preocupe se você ainda não consegue resolver isso — é um problema fácil de corrigir.
Programe lembretes baseados em sua localização
Se você não consegue se lembrar de carregar seus aparelhos, deixe que eles te lembrem. Tudo o que você tem a fazer é programar alguns lembretes em momentos importantes, assim como associá-los a localizações que são boas para recarregar seus aparelhos. Primeiro e mais importante: garanta que há um lembrete para a hora de dormir. Se você carrega seus gadgets todos os dias, esta é a hora mais importante para se lembrar disto. É fácil de esquecer coisas quando você está com sono, então os alarmes devem fazer seu trabalho.
Nem tudo acontece da mesma maneira todos os dias, claro, então lembretes baseados em localização podem ser de grande ajuda durante o dia, quando você chega no escritório, em casa ou em qualquer outro lugar que tenha energia. Usuários de iPhone podem criar lembretes com localização usando o aplicativo de lembretes padrão. Você apenas configura o app para lembrá-lo em um lugar específico, inserindo o endereço. Usuários de Android podem criar o mesmo tipo de lembrete com o Google Maps, clicando em um ponto no mapa e escolhendo criar um alarme. Como alternativa é possível utilizar aplicativos como CheckMark e GeoNote, que oferecem lembretes ao estilo lista de tarefas.
Seus gadgets não podem te lembrar de recarregá-los caso estejam sem carga, obviamente. Se você possui um computador desktop ou outra fonte de energia constante, coloque alertas lá também. Desta maneira vai ser muito mais difícil se esquecer. Se você não quiser, pode colocar uma placa em seu banheiro falando 'carregue seus gadgets' (ou algo assim). Papel não fica sem bateria e, supostamente, você vai pelo menos escovar os dentes antes de se deitar.
Coloque carregadores em todos os lugares
Pessoalmente, eu sou neurótico para deixar todos os meus gadgets carregados o tempo todo. Eu não quero nem pensar na possibilidade de ficar sem bateria, então deixo energia disponível em todos os lugares possíveis que frequento. Você pode fazer isso de maneira fácil e barata, comprando carregadores USB com diversas portas. Coloque-os em seu quarto, sala, cozinha ou qualquer outro lugar em que você fique mais do que uma hora durante o dia. Se você gasta mais de meia hora em seu carro, vale pegar um adaptador de energia USB para carros para carregar seus gadgets enquanto se locomove.
Carregadores de laptop são um pouco mais caros, então não é possível comprar vários deles sem gastar uma fortuna. Existe a opção de comprar carregadores de notebook universais ou carregadores usados. Para a maior parte das pessoas, dois carregadores já são o suficiente: um para ficar em casa e outro para você levar na bolsa.
Conectar um monte de carregadores nas paredes significa que você irá puxar energia desnecessária ao longo do dia. Enquanto esta energia é mínima, mesmo para aparelhos conectados o tempo todo, você pode pensar em comprar tomadas que economizam energia para evitar essa preocupação.
Crie um carregador modular que vai para qualquer local
Você pode colocar carregadores em sua casa e no carro, mas nem sempre vai conseguir controlar a situação em um hotel, escritório ou qualquer outro lugar temporário. Eu resolvi o problema construindo um carregador USB para viagem por mais ou menos 35 dólares. Você pode levá-lo consigo. Ele organiza seus cabos e ainda tem duas portas que carregam rapidamente seus aparelhos.
Compre uma bateria externa
Você não terá acesso constante a tomadas, então uma bateria externa pode ajudar. Você pode usá-la para carregar gadgets individualmente ou conectá-la ao carregador modular e fornecer energia diversos equipamentos ao mesmo tempo. De qualquer maneira, ela pode te ajudar muito, caso você continue ficando sem baterias mesmo depois de tentar os outros métodos.
Otimize a vida útil da bateria de seus gadgets
Nós conversamos bastante sobre otimizar a vida da bateria de seus gadgets, e isso é bem simples: desligue serviços que você não utiliza. Não precisa de Bluetooth? Desligue-o. Está deixando um monte de aplicativos acessar seu GPS e utilizar sua localização? Desative os que não são necessários. Você deixa a tela com brilho máximo quando não precisa ou não desliga o Wi-Fi quando não está usando? Não faça isso! Use apenas o que você precisa, e a bateria vai aguentar mais tempo.
Espero que essas dicas te ajudem a manter seus gadgets sempre carregados. Caso não, você deve estar conectado demais. Quando sua bateria não consegue aguentar um dia inteiro, mesmo sendo recarregada regularmente (e considerando que a bateria está em boa condição), é sinal de que você está usando seus aparelhos excessivamente. Dê uma parada. Você e seus gadgets estarão melhor assim.
Fonte: msn
Nenhum comentário
Postar um comentário