Prefeitura de Belém avalia compra de hospital particular
Hospital de 320 leitos pode ser alternativa para saúde de Belém. Prefeitura estuda valores para apresentar contraproposta.
A prefeitura de Belém avalia a possibilidade de comprar um hospital particular para transformar o local no novo centro de referência para o atendimento de urgência e emergência da capital. Com isso, o Pronto Socorro Mário Pinotti, localizado na travessa 14 de Março, se transformaria em um hospital de suporte.
Segundo o secretário de saúde do município, Joaquim Ramos, a estrutura do PSM da 14 de Março não consegue atender a demanda da cidade. "O que fizermos para melhorar o hospital não dá retorno", disse o secretário.
O novo hospital custaria R$ 100 milhões para a prefeitura de Belém. Segundo o prefeito Zenaldo Coutinho, técnicos da prefeitura, Sindicato dos Médicos e representantes do Ministério Público estão avaliando o custo-benefício do local para apresentar uma contraproposta aos proprietários do hospital. Caso a aquisição seja feita, o município terá a sua disposição uma estrutura de 320 leitos - 80 a mais que o hospital Mário Pinotti - e 3 blocos cirúrgicos.
Ambulâncias
O anúncio foi feito em entrevista coletiva realizada pela prefeitura após a entrega de 7 novas ambulâncias do Samu. Os veículos devem atender aos distritos de Outeiro, Mosqueiro e Cotijuba, além de permitir que carros quebrados sejam substituídos, sem prejudicar o resgate de pacientes na RMB em caso de defeito em uma das viaturas.
"Teremos três ambulâncias de reserva, caso uma quebre poderemos repor", disse Guataçara Gabriel, diretor do Samu. Com a chegada das novas ambulâncias, 15 veículos deverão fazer o atendimento de emergência em Belém.
Fonte: Belém


Nenhum comentário
Postar um comentário