Breaking News

Mais uma pessoa morre por gripe A no Pará



A advogada Adriana Barreto, 25 anos, morreu nesta segunda-feira (6). Ela estava internada há duas semanas em um hospital particular.

Pará - A Secretaria de Estado Saúde Pública do Pará confirmou nesta segunda-feira (6) mais uma morte causada pelo vírus Influenza A, ou H1N1, no estado. A advogada Adriana Barreto, de 25 anos, morreu nesta segunda após duas semanas internada em um hospital particular de Belém.

O corpo foi velado em uma igreja evangélica no bairro da Pedreira, na capital paraense, na noite desta segunda. Parentes e amigos ficaram surpresos com a morte da jovem.

“Foi uma pessoa que eu vi há um tempo atrás sorrindo, cheia de vida, nova, com sonhos, planos, projetos. A gente nunca espera [a morte]. A gente espera de alguém que já está no hospital, que se acidentou, que está doente. Mas ela, que era cheia de vida, não”, disse Isabel da Silva, empresária.

Com a morte da advogada, segundo a Sespa, sobe para cinco o número de óbitos causados pela gripe A no estado. Ainda foram registradas no estado outras três mortes causadas por vírus respiratórios.

A secretaria explica que a preocupação maior é apenas com quem faz parte do grupo de risco, que inclui grávidas, idosos, crianças com menos de 2 anos, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, obesos e pacientes com doenças crônicas.

“Se tem síndrome gripal e pertence ao grupo de risco, a pessoa deve procurar o serviço médico para receber a medicação específica ou antiviral. A medicação, que a gente chama de quimioprofilaxia, para os casos que tiveram contato, só devem ser indicados se a pessoa não tomou vacina e pertencer ao grupo de risco”, disse Ana Lúcia Ferreira, diretora do departamento de epidemiologia da Sespa.

Fonte: G1 PA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço