Breaking News

Jovem de 17 anos cria aplicativo para bloquear spoilers no Twitter



Twivo ainda está em fase demo, mas empresas já demonstram interesse em desenvolver o projeto

BOSTON (EUA) — Assistir à TV e tuitar ao mesmo tempo é um hábito cada vez mais comum. Apesar de ser divertido, comentar cada minuto de sua série favorita no Twitter tem uma desvantagem: o temido spoiler. Pensando nisso, a jovem de 17 anos Jennie Lamare criou o Twivo, um plug-in para o serviço de microblogs que bloqueia qualquer menção a uma determinada série. É o fim do medo de descobrir, sem querer, o que acontece naquele episódio de “Game of Thrones” que você ainda não viu.

A ideia surgiu na maratona de desenvolvedores TV Next Hack, realizada em Boston, no final de abril. O concurso reuniu cerca de 80 participantes, entre programadores e designers, que tinham como missão escrever programas relacionados a televisão em apenas um fim de semana. O Twivo, assinado por Jennie, venceu em sua subcategoria, a de melhor solução de interação com a TV, e também foi escolhido como melhor projeto de todo o evento, deixando para trás desenvolvedores profissionais, como ESPN, Echo Nest e Klout.

Em sua conta no Twitter, a estudante do Ensino Médio comemorou o sucesso. Respondendo a amigos e blogueiros, Jennie afirmou que “simplesmente resolveu dar vida a algumas ideias legais”. Ela também disse que aprendeu a programar apenas participando das chamadas “hackathons”.

O Twivo ainda está em fase demo. No concurso, o plug-in foi capaz de bloquear informações sobre a série “Dance Moms” — a favorita de Jennie —, mas ainda está longe de estar completamente funcional para ser disponibilizado para todos. No entanto, já há interessados em financiar o desenvolvimento do aplicativo. De acordo com o site “Mother Jones”, a empresa de tecnologia Furious Minds sinalizou que quer transformar o Twivo em um produto economicamente viável.

— Nós estamos sempre interessados na convergência entre TV e mídias sociais, e o trabalho de Jen é sensacional, além de ela ter feito tudo sozinha — disse o CEO da empresa Ashley Swartz, que foi um dos jurados do concurso.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço