Congestionamentos no trânsito são registrados em Santarém
A movimentação é intensa nos horários pico: 12h e 19h.Santarém - Um problema de cidade grande começou a ser registrado em Santarém. Os engarrafamentos no trânsito em horários de pico estão cada vez mais comuns. Quem sai de casa ou do trabalho nos horários de meio-dia e às 19 horas, em dia de semana, precisa ter muita paciência.
Equipes de reportagem da TV Tapajós estiveram em alguns locais da cidade para mostrar o fluxo de veículo nesses horários.
Na Avenida Barão do Rio Branco entre São Sebastião e Mendonça Furtado filas de carros se formam no final da manhã. Estacionar por alguns minutos no trecho, provoca reflexo em outras avenidas.
“Tive que chegar atrasada porque aí na São Sebastião, tava terrível”, afirma a contadora Maria Auxiliadora Quaresma.
Na Rui Barbosa o horário de meio dia também exige calma. A lentidão na via estressa motoristas.
“Às vezes a gente quer resolver as coisas e acaba se atrapalhando”, diz a professora Márcia Pimentel.
“Eu paro no sinal às vezes, aí ele abre e você não consegue sair, fecha de novo e você fica preso. Aí atrasa a vida”, reclama o empresário Abdoral.
Às 19 horas um dos trechos de maior movimento é no cruzamento das Avenidas Bartolomeu de Gusmão e Sérgio Henn. O fluxo de veículos é intenso nesse horário porque muitas pessoas vão para Universidades, uma localizada no bairro Aeroporto Velho outra no Diamantino. A Sérgio Henn é uma das poucas vias em boas condições que oferecem acesso as instituições.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), nos últimos dez anos, a frota de veículos em Santarém aumentou 150%. As motocicletas são a maioria. Segundo o secretário da SMT, Manoel Pantoja, uma das soluções para isso, seria controlar o fluxo de veículos de grande porte. “Em um futuro próximo a ideia é que a cidade tenha vias onde essa circulação de veículos pesados seja normatizada para determinados horários e determinados fins das operações de carga e descarga e isso com certeza evitar esse procedimento que está sendo feito irregular por parte de quem opera”, enfatizou o secretário.
Fonte: notapajos
Nenhum comentário
Postar um comentário